Humanização é um conceito cada vez mais presente na área da saúde, mas que precisa ser trabalhado desde a cultura organizacional até o atendimento ao cliente. Sem um bom alinhamento interno, dificilmente será possível oferecer o acolhimento desejado ao paciente. Por isso a liderança humanizada é indispensável.
O líder que coloca as pessoas no centro, exercendo a empatia e o respeito, gera maior engajamento por parte da equipe. Dessa forma, beneficia tanto os colaboradores quanto a empresa. O resultado é um ambiente de trabalho melhor. Em geral, a liderança humanizada alcança um desempenho superior no atingimento de metas, na satisfação dos clientes e no relacionamento com diferentes stakeholders (funcionários, fornecedores, parceiros, clientes etc.).

A liderança humanizada está em constante evolução, pois busca melhorar continuamente a geração de valor compartilhado dentro da organização. Uma das frentes que exige atenção dos líderes é o combate à discriminação. Quer se aprofundar mais no tema? Então continue no nosso blog e conheça as vantagens da diversidade e da inclusão para as empresas.