
Com mais de 2,6 mil matérias publicadas, a Seguros Unimed teve grande destaque em 2022, por meio de sua assessoria de imprensa, o Grupo FSB. Além do volume expressivo de conteúdo, parte considerável da veiculação aconteceu em canais de grande audiência e de credibilidade nacionais. Entre eles, as revistas Exame, Veja, Valor Econômico e IstoÉ; os jornais O Globo, Estadão e Folha de S. Paulo, além de portais, TVs e rádios, como UOL e Band e Jovem Pan.
“Estamos muito satisfeitos com essa visibilidade, não apenas para a Seguradora, mas para todo o Sistema Unimed. Poder mostrar os serviços de excelência que prestamos aos nossos beneficiários é essencial para gerar uma percepção positiva da marca e, consequentemente, alavancar ainda mais os negócios”, disse Fabiano Catran, diretor Executivo Institucional e de Clientes da Companhia.
De acordo com ele, esse tipo de trabalho na mídia impacta diretamente na confiabilidade de uma organização. Com textos e materiais de qualidade, é possível gerar uma percepção positiva da Companhia frente ao mercado e potenciais clientes. “Mesmo em uma crescente das mídias sociais, jornais, televisão e portais de notícias continuam sendo fontes importantes de informação para a maioria das pessoas”, reforçou Catran.
Preparação
As áreas de Marketing e Comunicação, especialmente, mantêm planos de trabalho que asseguram a percepção positiva da Seguradora — e de todo o Sistema Unimed — junto ao mercado. Uma estratégia que reforça atributos importantes da empresa, como cuidado, confiança e solidez, além de gerar impacto positivo na sociedade para além dos negócios.
Além dos excelentes resultados apresentados na imprensa pela área de Comunicação em parceria com o FSB, em 2022, a equipe de Marketing da Seguradora também coloca a Unimed em evidência. Este ano, inclusive, está com um planejamento diferenciado e muitas novidades para reforçar a marca em todo o Brasil.


















