A conquista da marca de 1 milhão de sorrisos da Unimed Odonto e o seu crescimento contínuo só foi possível por meio de práticas inovadoras, melhorias contínuas, novas estratégias comerciais e de um fator essencial: parceria com Unimeds de diferentes portes — com centenas, milhares ou milhões de beneficiários. Mas o êxito vai além do tamanho da carteira de clientes. Elas têm a possibilidade de desbravar o setor junto à operadora.
“As estratégias comerciais de venda conjunta do nosso produto odontológico, com os planos de saúde das Singulares, são fundamentais para o avanço da comercialização. E, além do rápido e efetivo crescimento da carteira, podemos proteger os clientes Unimed da abordagem da concorrência”, disse Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto da Seguros Unimed.
“Um dos diferenciais da nossa estratégia de crescimento são os modelos de negócio fundamentados na intercooperação. Unimeds de todos os portes têm a mesma oportunidade de ganhar. E, por meio dessas parcerias, proporcionamos cuidado integral por meio da assistência odontológica aos beneficiários e agregamos mais valor às Unimeds”, disse Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Companhia.
Do mil…
Um bom exemplo de Unimed de menor porte que tem a perspectiva de ampliar o portfólio de negócios com o apoio da operadora odontológica é a Vale do Caí. Ela acrescentará aproximadamente 1,5 mil sorrisos aos cuidados da Unimed Odonto, no próximo mês. A expectativa é chegar a 4,3 mil beneficiários até janeiro de 2024.
A negociação evidencia o pilar da intercooperação constituída em forma de tripartite, ou seja, é dividida em três partes no mesmo acordo: a Singular gaúcha, a Unimed Odonto e a Dentsul — cooperativa odontológica local que atuará como rede prestadora em Montenegro (RS) e municípios próximos.
“É com grande satisfação que a Unimed Vale do Caí firma essa parceria. Desta maneira, todos os nossos clientes poderão usufruir dos benefícios da maior operadora odontológica do país. É um elo importante para o atendimento, ampliando os cuidados de saúde dos nossos clientes”, declarou Paulo Cesar Sehn, presidente da Cooperativa.
… ao milhão
Também em um movimento forte de intercooperação, a Unimed Nacional comercializou milhares de planos de saúde em conjunto com o odontológico, proporcionando um cuidado integral. O trabalho de intercooperação foi iniciado em 2021 e, hoje, têm beneficiários em todos os Estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Para Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Cooperativa, a iniciativa faz parte do DNA do ecossistema.
“A formação de parcerias dentro do Sistema Unimed faz parte da nossa essência cooperativista, impulsiona o crescimento mútuo e fortalece o nosso modelo de negócio. A Unimed Nacional vendeu mais de 185 mil produtos Unimed Odonto vinculados a novas vidas. Para nós, é uma satisfação contribuir com a ascensão de um produto do Sistema Unimed”, afirmou.