Manter-se atualizado sobre boas práticas e oferecer sempre o melhor tratamento possível aos pacientes são premissas da boa medicina. Mas, ainda que siga esses passos, o médico está exposto a riscos inerentes à prática profissional. Um deles é o risco jurídico.
Em um mundo cada vez mais digital, a informação, seja ela correta ou não, chega ao paciente em velocidade assustadora e torna os médicos alvos fáceis de processos. As consequências podem ser danosas para o médico e sua reputação, autoestima e patrimônio. Como forma de minimizar esses riscos, médicos nos Estados Unidos e Reino Unido passaram a adotar, a partir dos anos 1990, medidas chamadas de Medicina do Futuro.
No Brasil os estudos sobre o tema ainda são escassos, pensando nisso e na segurança de todos a Seguros Unimed desenvolveu seu primeiro e-book intitulado 10 Maneiras de Fazer Medicina do Fututo. No e-book você encontrará sugestões e boas práticas de Medicina do Futuro que podem ser utilizadas de forma isolada ou conjunta para que o atendimento médico possa ser exercido da melhor maneira possível.
Quer saber mais? Acesse aqui e baixe o e-book.