A Seguros Unimed marcou presença no Healthcare Innovation Show (HIS) 2023, o maior e mais importante evento de inovação em saúde da América Latina, no Expo São Paulo, nos últimos dias 20 e 21. A Companhia foi representada pelo time do Stormia, seu hub de inovação, que compartilhou um estande conjunto com os integrantes da equipe do Lab – Hub Unimed, da Unimed do Brasil.
Daiane Maciel, gerente de gestão de dados da Seguradora, realizou um pitch sobre análise de dados e inteligência artificial do projeto Data Lab, que contribui para o fortalecimento de uma cultura data-driven na Companhia. Já Alisson Valerio, gerente de inovação e estratégia de TI da Confederação, conduziu um pitch sobre Tecnologia e inovação do Sistema Unimed focado na jornada do cliente.
“Data Lab é um espaço colaborativo e interativo para promover a alfabetização e a capacitação para o uso de dados e Inteligência Artificial, com ações que promovem o acesso dos colaboradores a diferentes conteúdos e conhecimentos. Sinto-me honrado em poder ver o Sistema Unimed em um evento tão reconhecido”, afirmou Wilson Leal, diretor executivo de Mercado, Tecnologia e Inovação da Seguros Unimed.
Premissas e atuação
O encontro internacional teve a presença de 180 empresas, mais de 200 palestrantes e ultrapassou a marca de 3 mil visitantes, o dobro do público do ano anterior. Também teve, pela primeira vez, um palco para a demonstrações de soluções tecnológicas. Para Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguradora, a participação do Stormia na edição reitera algumas premissas.
“Participação em eventos como o HIS evidencia três pilares de nossa atuação: a intercooperação junto ao Sistema Unimed por meio da forte sinergia de atuação com o Lab – Hub Unimed; o aprendizado colaborativo com outras empresas no compartilhamento de boas práticas e conhecimentos adquiridos; e a parceria com startups para a aplicação efetiva das tecnologias emergentes, com foco na entrega dos melhores serviços para nossos clientes”, disse.
Recorde de público
Mais uma vez, a programação contou com a apresentação de casos reais de transformações tecnológicas. Promoveu, ainda, debates sobre a necessidade de comunicação, colaboração e integração do setor. “Também foi uma oportunidade de conhecer e reencontrar muitos profissionais que estão fazendo a diferença na inovação em saúde”, destacou Nogi.