Os valores ambientais, sociais e de governança, que ganharam evidência a partir do termo ESG (sigla para enviromental, social and governance), estão na essência do cooperativismo e vêm sendo fortalecidos dentro desse sistema, desde o seu surgimento, há quase dois séculos. Essas questões são cada vez mais relevantes para a sociedade; no entanto, sempre foram observadas pelas cooperativas, que são organizações originalmente comprometidas com a sustentabilidade.
As cooperativas consolidaram um modelo de gestão e negócios baseado em princípios relacionados ao avanço econômico, social e ambiental. Hoje, o cooperativismo é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como peça-chave para que o mundo alcance o desenvolvimento sustentável. Ou seja, o sistema cooperativo tem muito potencial para contribuir para a evolução da agenda ESG na sociedade.

Apoiar e estimular a evolução do sistema cooperativo é uma das formas de promover o desenvolvimento alinhado às práticas ESG. Já pensou em fazer seus investimentos com instituições que integram o sistema cooperativo? Saiba como isso pode gerar uma série de benefícios para você e a sociedade.


















