A Unimed São Carlos vai expandir seu complexo hospitalar, unificando a atual estrutura da Cooperativa, que hoje está separada em duas unidades diferentes. O projeto foi deliberado durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 20 de junho, e terá investimento de R$ 100 milhões.
“Com ajuda da consultoria da XVI Finance, desenvolvemos um trabalho minucioso, fortemente alicerçado em dados para a conclusão da viabilidade econômico-financeira na criação do complexo”, disse Bolívar Mendjoud, presidente da Unimed São Carlos. “Tivemos aprovação superior a 95% dos cooperados presentes”, comemorou.
O novo espaço terá 189 leitos de internação, dos quais 50 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também contará com centro cirúrgico, centro de imagem, centro de infusão, hemodinâmica, maternidade, laboratório e pronto atendimento 24 horas. Futuramente, o projeto prevê uma expansão para o total de 240 leitos.
“O novo complexo hospitalar será de suma importância para a Unimed São Carlos, pois permitirá aumentar a verticalização dos serviços próprios. Tudo sempre com foco em garantir a excelência na qualidade do atendimento aos nossos mais de 100 mil beneficiários”, enfatizou Mendjoud.
Com 103 mil beneficiários e mais de 360 médicos cooperados, a principal estratégia da Cooperativa nos últimos anos foi o investimento em verticalização. Isso permitiu um grande diferencial competitivo no controle de custos e levou a Unimed a ter uma participação de mais de 60% do mercado de planos de saúde da região.


















