Conhecer projetos inovadores que geram impactos positivos aos negócios, revelando o estado da transformação digital nas organizações brasileiras. Esse é o objetivo do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI deste ano, no qual o Super App da Seguros Unimed foi campeão na categoria Seguradoras. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira (24), durante o “IT Fórum: O Grande Encontro”.
“Nesta direção que o mercado está andando, queremos, no futuro, ser uma seguradora digital. Tem uma nova geração chegando e todo relacionamento é por meio de smartphones, da interação digital. Somente nos últimos dois anos, investimos R$ 94 milhões nesta diretriz de cultura de inovação e é muito bom ver que estamos sendo premiados. É um reconhecimento do mercado”, disse Helton Freitas, presidente da Companhia.
Promovido pela IT Mídia desde 2001, é a primeira vez que o evento seleciona os melhores de acordo com o setor em que as empresas se inserem, separadas em 22 categorias diferentes. Para Wilson Leal, superintendente de Tecnologia e Inovação da Seguradora, que recebeu o troféu em mãos, o reconhecimento confirma, mais uma vez, que a ferramenta é um diferencial importante para a transformação digital de todo o Sistema Unimed.
“São funcionalidades que facilitam o dia a dia do cliente e o aproxima mais da marca. E por ter uma SDK aberta — ou seja, possibilita criar novas aplicações e personalizar o aplicativo que já existe — podemos oferecer o Super App às Unimeds gratuitamente”, afirmou. Somando ativas, em fase de implantação e prospecções, o programa conta com 24 cooperativas do Sistema Unimed, totalizando mais de 5,7 milhões de usuários.
Parceria
Lançado em 2019, durante a Convenção Nacional Unimed, o app foi desenvolvido pela célula de inovação digital da Seguros Unimed, a Stormia, em parceria com a Unio Digital — Healthtech de tecnologia especialista em saúde suplementar, nascida dentro do próprio Sistema Unimed. Mais do que uma plataforma, o Super App oferece modelo de negócio exclusivo para as cooperativas Unimed.
“O aplicativo tem a proposta de levar aos beneficiários das operadoras uma Jornada Digital completa com teleconsulta, agendamento, bem-estar, guia médico e outros serviços digitais para os beneficiários em um só lugar”, destacou Fábio Gastal, superintendente de Novos Negócios da Seguradora, responsável pela implantação do aplicativo.