
Durante a abertura Do 29º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (Suespar), Omar Abujamra, presidente Unimed do Brasil, destacou um dos pilares cooperativistas que demonstram a essência do ESG na prática: o cuidado da comunidade. O evento foi realizado na última semana, em Foz do Iguaçu.
“Temos o compromisso ético de garantir saúde para todos”, afirmou. “Nesses três anos mais desafiadores para a saúde suplementar, o Sistema destinou mais de R$ 232 bilhões a investimentos sociais. Nós também somos parte da solução”, completou.
Já Paulo Faria, presidente Unimed Paraná, reforçou que as operadoras de planos de saúde são responsáveis pelo atendimento de 25% da população brasileira. Por isso, devem ser ouvidas antes da aprovação de regulamentações que possam prejudicar o setor e, consequentemente, os beneficiários. “Tudo isso afeta na qualidade, no acesso e no custo de toda a cadeia que envolve o setor”, pontuou.
A relevância da atuação do Sistema Unimed, inclusive, foi reconhecida por Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, que representou Ratinho Junior, governador do Estado, no Suespar. “Tivemos um estreitamento no relacionamento com a Unimed na pandemia, pois o sistema público, na maioria das vezes, não consegue suprir as necessidades da população. Aproveito para reconhecer isso e agradecer”, declarou.















