Com o tema “Imersão e Emoção”, o Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco) debateu temas importantes sobre a situação da saúde suplementar, na última semana, em Goiânia (GO). Na ocasião, Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed e diretor geral da Faculdade Unimed, destacou a importância da educação como uma das ferramentas para auxiliar o Sistema Unimed a superar esse cenário desafiador.
“As bases para a sustentabilidade do nosso sistema estão na educação. É da cultura e do conhecimento que surgem as transformações. Temos a Faculdade Unimed como recurso essencial para formação e qualificação. Ela é a principal instituição de educação do cooperativismo brasileiro e tem, também, como um dos pilares de sua atuação a formação em governança cooperativista”, afirmou.
Ainda durante a abertura do encontro, ressaltou a necessidade de mais intercooperação para lidar com os atuais desafios, que se agravam com o desconhecimento da sociedade sobre o setor. “Para enfrentar todas essas demandas, só vejo uma direção: seguir ainda mais os princípios e valores do cooperativismo, comprometidos com a cooperação, a solidariedade e o cuidado com todos os clientes Unimed”, finalizou.
Solenidade
Também abriram a 25ª edição do Sueco: os presidentes Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil); Adelson Chagas (Unimed Participações); Luiz Paulo Tostes (Unimed Nacional); Danúbio de Oliveira (Federação Centro Brasileira); Maurício Simões Corrêa (Federação Mato Grosso do Sul); e Flávia Lúcia Bittar, diretora administrativa da Unimed Mato Grosso.