A sociedade deve ver a inteligência artificial como uma oportunidade para o “Renascimento Humano”. Essa é a percepção de Alberto Levy, consultor internacional em tecnologia e inovação que irá participar do Stormia Talks — meetup de inovação do hub de inovação da Seguros Unimed. Ele irá ministrar uma palestra sobre o tema nesta terça-feira (22), às 14h, com transmissão ao vivo e gratuita no YouTube da Seguradora.
“A inteligência artificial já faz parte do nosso dia a dia e a tendência é evoluir rapidamente. Por isso, precisamos investir de forma ética e responsável, promovendo uma abordagem ativa, consciente e centrada no ser humano. E, assim, garantir que a IA seja uma força positiva na sociedade”, disse Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguradora.
De acordo com ele, o foco da apresentação será mostrar que as pessoas não devem temer ser substituídas por máquinas no futuro, mas aproveitar as habilidades únicas do ser humano — pensamento crítico, criatividade, negociação, inteligência emocional e amor. Abordará, ainda, questões sobre emprego, ética e como combinar tecnologia e humanidade para um futuro melhor.
Sobre o convidado
Com participação em mais de 1,5 mil projetos em dez países, atualmente, Alberto Levy é assessor de inovação e tecnologia da Comissão Real para Al-‘Ula (RCU), na Arábia Saudita. Ele é conhecido internacionalmente como o “evangelista da inovação e tecnologia” pelo Fórum Econômico Mundial e pela revista Harvard Business Review (EUA), e viaja o mundo como conferencista do The International Speakers Bureau.
Sobre o Stormia Talks
É o podcast do Stormia, hub de inovação da Seguros Unimed, que sempre traz referências para bate-papos sobre o tema. O novo episódio, inclusive, é com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. Ele falou sobre a relação entre inovação aberta e o modelo de negócio, contando mais sobre o ranking e cases de sucesso. Assista aqui!
Marque na Agenda
O quê: palestra “O Renascimento Humano na Era da Inteligência Artificial”, com Alberto Levy
Quando: terça-feira (22), às 14h