Um dos objetivos da Seguros Unimed é complementar o Sistema Unimed com oportunidades de negócio por meio de parcerias. As cooperativas podem lucrar com a venda direta de produtos, ou oferecendo serviços aos seus clientes. E essa intercooperação alcança desde as Singulares às Federações, que podem fortalecer seus negócios e seu relacionamento com os médicos cooperados dentro de um “modelo guarda-chuva”.
“Oferecemos implantações nas Federações por meio da venda do Unimed Hospitalar aos cooperados das Singulares. Essa venda é feita por meio de um agrupamento, no qual a Federação estipula a apólice e as Unimeds são subestipulante. Assim, proporcionamos um preço mais vantajoso para aquisição e o acesso a hospitais de alto custo”, explicou Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto da Seguradora.
O grande diferencial é que o Seguro Saúde é complementar ao plano assistencial das Singulares, proporcionando aos cooperados um produto de excelente qualidade. Entre os cases de sucesso estão a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) — que fez um contrato diferenciado, com tabela específica, de acordo com a definição de cada Singular —, a Unimed Federação Paraná e a Unimed Federação Rio.
“O papel da Seguros Unimed é ofertar esse produto. É complementar, porque o cooperado já tem o plano de saúde da sua cooperativa — que cobre consultas e qualquer procedimento. E, no caso de evoluir para uma internação, o plano da Seguros Unimed oferece a tranquilidade de ser atendido nacionalmente, em hospitais de alta complexidade”, enfatizou Débora Pace, gerente do Escritório Regional do Triângulo/Sul de Minas Gerais.
Parcerias e resultados
Os 22 Escritórios Regionais e os executivos de Vendas estão à disposição para apresentar os modelos de comercialização e prospectar o fechamento de novas contas às cooperativas do Sistema Unimed. Basta entrar em contato com um deles — confira a lista completa, clicando aqui.
“O produto hospitalar da Seguros é muito importante para nós, porque vem para suprir uma carência em relação a hospitais de tabela, de referência. O cliente não precisa buscar na concorrência, pois conseguimos dar toda a cobertura Unimed somado a esse produto hospitalar, o que também fortalece a marca”, disse Evandro Lucas de Barros, gerente de Operações de Mercado da Federação Paraná.
“Por meio desta parceria, promovemos a intercooperação, que é um dos princípios do cooperativismo, oferecendo benefícios diferenciados às sócias e cuidado aos cooperados e seus familiares. Nossa função primordial, por ser uma Federação, é conseguir ofertar um produto de qualidade às sócias do Sistema Unimed do Estado, com preços e condições diferenciadas”, disse Rita de Cássia Batista, gerente de Mercado da Fesp.


















