Com o objetivo de incentivar a inovação e a agilidade, aumentando a cooperação e o engajamento internos, a Seguros Unimed e a Unimed Participações deram um importante passo na maneira de informar seus colaboradores. Na última quarta-feira (09), implantou oficialmente o Workplace, uma plataforma de interação online. Além disso, todos os canais receberam uma nova identidade, mais moderna e unificada.
“Precisamos focar em uma comunicação rápida, transparente, que reflita o nosso propósito, e com canais alinhados aos novos tempos, como o Workplace. Ele foi lançado oficialmente hoje para toda a Companhia para dar voz a todos”, disse Helton Freitas, presidente da Seguradora, durante o primeiro evento transmitido por meio da ferramenta, o Kick Off da Liderança sobre o planejamento estratégico para 2022.
Diferentemente das redes sociais existentes hoje, o Workplace não tem o propósito de entretenimento. Nele, os usuários ficam por dentro das últimas novidades da empresa e acompanham o trabalho realizado por outros departamentos — incluindo Unimed Odonto e InvestCoop. A conexão e troca de informações torna-se mais simples e dinâmica, com maior interação entre colegas de trabalho e suas equipes.
A plataforma
Criada e desenvolvida pelo Facebook, o Workplace é uma espécie de rede social para empresas. Cada pessoa tem seu próprio perfil e consegue ter contato direto ou indireto com outras pessoas da instituição. “Teremos uma plataforma nova, digital e colaborativa. Um passo importante para estimular a troca de informações e discussão de temas estratégicos para a Companhia”, disse Elias Leite, diretor Comercial, Produtos e Marketing.