O Prêmio Inova+Saúde, uma iniciativa da Seguros Unimed criada em 2015, em parceria com a Unimed do Brasil e a Faculdade Unimed, registrou um total de 237 cases participantes. A marca corresponde ao segundo maior número de inscritos dos últimos cinco anos da premiação. A Unimed Fortaleza liderou as inscrições deste ano, com 20 cases inscritos. A segunda etapa teve início no último dia 14 e irá até o dia 12 de agosto, período em que serão analisados pela comissão julgadora. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de agosto.
Neste ano, o Inova + Saúde passou a contar também com a participação do Acelera Unimed, um programa de desenvolvimento de ideias organizado pelo hub de inovação da Unimed do Brasil. Embora tenham processos e avaliações iniciais distintas, ambos têm em comum o objetivo de fomentar a inovação dentro do Sistema Unimed.
O Inova+Saúde premiará os projetos que já foram implantados e que apresentaram resultados expressivos, como a melhoria dos serviços, o aprimoramento da experiência do cliente, o desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores. Já o Acelera Unimed visa identificar projetos inovadores na área da saúde dentro de uma nova categoria criada para o Prêmio Inova+Saúde. Os cases vencedores do Inova+Saúde serão premiados pela Seguradora, enquanto os do Acelera Unimed serão acelerados pela Unimed do Brasil.