O atual modelo de atenção à saúde ainda está voltado à atenção especializada e hospitalar, o que tem gerado uma atenção fragmentada e desarticulada no setor da saúde. Por sua vez, a Atenção Primária à Saúde vem ganhando cada vez mais destaque dentro da gestão em saúde. Existem diversas evidências que mostram que a APS reduz os desperdícios em saúde; melhora a eficiência dos tratamentos dispensados aos pacientes; reduz o tempo das internações hospitalares e aumenta a segurança do paciente.
Foi pensando na capacitação desses profissionais para melhor gerenciamento dos recursos do hospital e uma assistência em saúde mais assertiva, que a Faculdade Unimed, em parceria com a Unimed do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop Nacional), lançou um programa pós-graduação em APS para todo o Sistema Unimed.
Defendida por especialistas como um dos caminhos para a sustentabilidade da Saúde no Brasil, a inserção da Atenção Primária à Saúde (APS) no modelo assistencial faz parte do planejamento estratégico da Unimed do Brasil e é considerada umas das principais estratégias para o futuro da gestão em saúde.
Informações e inscrições
A Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde da Faculdade Unimed é voltada para profissionais médicos e enfermeiros e gestores de serviços de saúde. É uma formação completa, ofertada a distância, com duas opções de formação. O curso completo conta com uma carga horária de 360h que aborda os conceitos da Atenção Integral à Saúde, a Inovação em Saúde e a Gestão de Serviços de Saúde com foco no gestor, médico e enfermeiro.
Os alunos que já realizaram o aperfeiçoamento em APS da Faculdade Unimed poderão concluir a pós-graduação em apenas 180 horas, complementando os conhecimentos que adquiriram nesta formação. O início das aulas está previsto para o próximo dia 29. Para conferir os módulos de estudo, valor do investimento e formas de pagamento, acesse aqui.