Assine nossa Newsletter
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Seguros Unimed
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Espaço do Médico

Como usar os ebooks para encontrar novos pacientes

Equipe Conexão por Equipe Conexão
20 de fevereiro de 2018
0
Como usar os ebooks para encontrar novos pacientes
Share on FacebookShare on Twitter

Se você está em busca de uma maneira eficiente de encontrar novos pacientes e fidelizar os atuais, os ebooks – ou livros online – podem ser uma ótima alternativa. Focado no posicionamento de marca e fornecimento de informações relevantes ao público, esse canal de comunicação pode trazer resultados positivos para uma clínica ou consultório.

“Um dos principais objetivos do ebook é criar autoridade. Ele consegue mostrar tanto para o público externo quanto interno que você realmente entende do assunto. Além disso, fornece à pessoa que buscou o serviço informações relevantes sobre os procedimentos que podem ajudá-la a tomar uma decisão mais precisa. Tudo isso amplia a força da marca”, coloca Plínio Tomaz, especialista em marketing e CEO da TOMAZ Gestão e Marketing.

É importante destacar que esse material é muito interessante também para quem deseja obter informações sobre as pessoas que buscam seus serviços, a chamada captação de leads. Isso porque o download de um ebook normalmente exige um rápido cadastro do interessado.

“Ele será uma moeda de troca: você oferece um material de ótima qualidade, educativo e com informações relevantes e, em troca, recebe o nome, email e outras informações do leitor. A partir daí poderá criar um relacionamento direto com ele”, explica Samira Cardoso, CEO da Layer Up e professora na São Paulo Digital School.

Para realmente atingir os seus objetivos com o ebook, entretanto, é preciso entender que essa ferramenta não deve ser utilizada isoladamente, mas dentro de uma estratégia maior de comunicação, que envolve diversas outras ações. Além disso, alguns pontos exigem cuidado na elaboração de um livro online de qualidade. Veja abaixo quais são eles.

Como fazer um ebook de qualidade?

Antes de partir para a ação, é fundamental fazer um planejamento de comunicação: entendendo quem é o seu público e identificando a mensagem que deseja transmitir. “Cada empresa deve saber como quer ser vista e a depender do seu nicho, produto e/ou serviço, a mensagem será diferente. Não há regra”, orienta Samira.

Com essa definição bem clara em mente, você poderá, então, definir os pontos técnicos, como o tema a ser trabalhado, linguagem, formato e recursos visuais a serem utilizados. Aqui, é importante lembrar que essas decisões são cruciais para determinar se você conseguirá atingir o seu público-alvo ou não.

“A linguagem a ser utilizada dependerá muito do seu público, mas é importante que informações mais técnicas sejam mescladas a outras mais coloquiais”, coloca Tomaz. Além disso, é preciso tomar muito cuidado para que o conteúdo oferecido seja realmente profundo e a escrita, impecável. Caso contrário, é bem provável que a pessoa que fez o download do material se decepcione – e a ação acabe tendo o efeito contrário ao esperado.

O cuidado estético também deve fazer parte desse processo. Ilustrações, gráficos, fotos e uma boa diagramação mostram que o profissional se empenhou na elaboração do material.

Tags: como se comunicar com pacientese-books para clínicase-cooks para consultóriosebooksestratégias de comunicação na saúdemarketing médicomarketing na área da saúde
Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

Veja também esses posts

Dia Mundial da Segurança do Paciente

Dia Mundial da Segurança do Paciente

15 de setembro de 2023
1.5k
Identificação da osteoporose em exames de imagem em odontologia

Identificação da osteoporose em exames de imagem em odontologia

10 de agosto de 2023
1.8k
O que é segurança do paciente?

O que é segurança do paciente?

30 de junho de 2023
1.6k
Mais uma dose? Sim, por favor!

Que tipo de líder você é?

5 de janeiro de 2023
1.6k
Avançar post
Estados Unidos autorizam aplicativo que promete revolução na área diagnóstica

Estados Unidos autorizam aplicativo que promete revolução na área diagnóstica

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Confira as Unimeds sorteadas na Promoção Viva Vida deste ano

Confira as Unimeds sorteadas na Promoção Viva Vida deste ano

por Time Conexão
11 de outubro de 2025
0
2.3k

Com mais de 15,2 mil cupons gerados no critério de Fidelidade e 19,1 mil no critério de Vendas Novas, o...

Saiba como se tornar acionista da Seguros Unimed

Saiba como se tornar acionista da Seguros Unimed

por Time Conexão
17 de outubro de 2025
0
1.7k

Os acionistas e integrantes do Sistema Unimed têm a oportunidade de ampliar sua participação na Seguros Unimed, ou tornar-se novos...

Projeto de IA da Unimed Belo Horizonte é o Case do Ano do Inova+Saúde 2025

Projeto de IA da Unimed Belo Horizonte é o Case do Ano do Inova+Saúde 2025

por Time Conexão
11 de outubro de 2025
0
1.7k

O projeto “Recomendação de Imunobiológicos por Inteligência Artificial” rendeu dois títulos para a Unimed Belo Horizonte no Inova+Saúde 2025: Case...

Inova+Saúde: te esperamos no anúncio das campeãs, nesta sexta-feira (10)!

Inova+Saúde: te esperamos no anúncio das campeãs, nesta sexta-feira (10)!

por Time Conexão
6 de outubro de 2025
0
1.6k

Faltam apenas quatro dias para as campeãs do Inova+Saúde 2025 serem conhecidas. O anúncio será realizado pela Seguros Unimed, na...


Ajuda

  • Perguntas Frequentes
  • informações Regulatórias

Mais informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Qualidade

Aplicativos

  • Super App
  • Playlist Gravidez

Canais de Atendimento

  • Ouvidoria: 0800 001 2565
  • SAC: 0800 016 6633 opção 6
  • Formulário Fale Conosco
  • Formulário de Ouvidoria

Unimed Seguradora S.A. 92.863.505/0001-06 Copyright @ 2001-2021

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • + Contéudos
    • Cooperativismo
    • Saúde
    • Inovação e Tecnologia
    • Espaço do Médico
    • Covid-19
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Colunistas
    • Eventos
    • E-books
    • Relatório de Sustentabilidade

© 2018 Seguros unimed