
As áreas de Excelência Operacional, Implantação, Emissão e Faturamento, Central de Relacionamento e Experiência do Cliente da Seguros Unimed foram transferidas da Rua Sete de Abril, na República (Centro), para o Edifício José Bonifácio — Alameda Santos, 1.827, Jardim Paulista —, ao lado da Matriz da Companhia. A inauguração do novo espaço, na última quarta-feira (07), teve a presença de diretores, executivos e colaboradores.
“Iniciamos um movimento com estudos e propostas para viabilizar o retorno das nossas pessoas, mas somente agora foi possível. Este movimento é bastante representativo, pois demonstra a principal mensagem que queremos deixar aqui: quanto mais cooperação, sinergia e integração, melhor será a experiência de 6 milhões de clientes”, disse Helton Freitas, presidente da Seguradora.
Inclusive, ele fez questão de relembrar o mais recente reconhecimento recebido pela excelência no atendimento: o troféu NPS Awards entregue à Unimed Odonto, que foi eleita a operadora odontológica mais amada e recomendada pelos clientes no País.
“Este é fruto do trabalho de cada um de vocês, que atendem com carinho e gentileza nossos segurados. E é enfatizando a relevância da eficiência da nossa operação, que quero desejar que este novo capítulo da história seja repleto de sucesso e conquistas, que os nossos clientes, agora, quando vierem nos visitar na Matriz, possam conhecer a operação também”, discursou Freitas.
A fita de inauguração foi cortada com a presença de parte da diretoria da Seguros Unimed — Márcio Almeida (Clientes, Técnica e Atuarial), Agenor Filho (Operações), Abrão Nohra (Financeiro e Administrativo), Fabiano Catran (Institucional e Clientes) e Wilson Leal (Mercado e Tecnologia) — e de Omar Abujamra Jr. e Dilson Miranda, respectivamente, presidente e diretor de Administração e Finanças da Unimed do Brasil.
“Me emocionei com o sorriso de cada colaborador, em notar a felicidade estampada no olhar de cada um ao admirar uma vista bonita pela janela, um ambiente de trabalho aconchegante. São 282 colegas mais próximos, integrados e intercooperando cada vez mais. O novo espaço, equipado com tecnologia de ponta e infraestrutura de qualidade, vai garantir mais conforto, segurança e integração aos times”, declarou Almeida.
“A Unimed do Brasil celebra mais esta iniciativa da Seguros Unimed de integrar os times de atendimento e de operação, aproximando-os da matriz. Isso evidencia o compromisso permanente do Sistema Unimed com a melhoria contínua da experiência do cliente e com a promoção da saúde e do cuidado”, afirmou Abujamra Jr.

Foco no cliente
De acordo com Luciana Giannini, superintendente de Gestão do Cliente na Seguros Unimed, a mudança de prédio é mais um passo em direção à melhoria contínua. Em 2022, inclusive, o setor foi alvo de aprimoramentos, como a implantação de 100% dos operadores no Omnichannel. O projeto, chamado “Digital+: atendimento 360º”, será ampliado para alcançar o atendimento aos corretores e aos estipulantes no próximo ano.
“Entendemos que um dos focos para uma boa gestão do cliente é colocar esse investimento para gerenciar a navegação do beneficiário dentro da Companhia, aprimorar a Inteligência Artificial e tudo aquilo que gera automação. Quando se acompanha integralmente a navegação do cliente, é possível saber onde a empresa não é resolutiva e, a partir daí, investir em inteligências artificiais e soluções resolutivas”, ressaltou.
“Apesar dos desafios de 2022, o ano foi repleto de conquistas e reconhecimentos para toda a Companhia, em especial para os nossos times de atendimento”, disse Fabiano Catran. “Por isso, encerramos este ciclo otimistas para continuar a nossa trajetória de crescimento sustentável, sempre com foco nos nossos 6 milhões de clientes em todo Brasil”, completou o diretor Executivo.


















