No início deste mês, o Inova+Saúde divulgou as cooperativas vencedoras e, na semana passada, revelou a reação delas ao receber a notícia — “Unimeds campeãs comemoram recebimento do Prêmio Inova+Saúde”. Agora, o Conexão Unimed inicia uma série de matérias, apresentando melhor cada um dos projetos. O primeiro é o Case do Ano, que também ganhou na categoria Inovação Digital: TechCash, da Unimed Grande Florianópolis.
O projeto nasceu para dar agilidade ao processo de pagamento da produção médica ao cooperado. Inicialmente, a solução foi aplicada ao pagamento de profissionais que atendem via telemedicina. Com a carteira digital, a singular reduziu o tempo de faturamento e pagamento que, antes, poderia ocorrer em até 60 dias. Hoje, os cooperados têm a opção de receber no mesmo dia em que realizam as consultas.
“Para isso, realizamos parceria com uma fintech e criamos uma conta de Pagamento Digital da Unimed Grande Florianópolis, proporcionando uma transformação digital nos processos e agilidade acelerada no tempo de pagamento pelos seus serviços.Conseguimos, assim, dar agilidade, transparência, comodidade e autonomia aos nossos cooperados e tudo na palma da mão ”, explicou Jakson Nogueira da Silva, Product Manager da singular.
De acordo com ele, os cooperados também podem utilizar o TechCash para:
- Fazer pagamentos de boletos;
- Fazer teds cash-out e cash-in;
- Receber de terceiros via boleto;
- Fazer depósitos via boleto;
- Participar de campanhas de cashback promovidas pela UGF;
- Participar de ações, como reembolso de anuidade de CRM.
“Com o TechCash, conseguimos taxas de movimentações competitivas comparadas aos bancos tradicionais e para o cooperado, além dele receber os honorários oriundos da cooperativa, ele tem a possibilidade de realizar cobranças diversas pela plataforma de pagamento”, concluiu o responsável por apresentar a iniciativa durante a edição 2021 do prêmio promovido pela Seguros Unimed.