O Super App já ultrapassou 3,5 milhões de downloads e soma mais de 3 milhões de usuários cadastrados. Os números foram apresentados por Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, durante o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), realizado durante a Feira Hospitalar 2023, na última semana, em São Paulo.
Lançado em 2019, durante a Convenção Nacional Unimed, a ferramenta foi desenvolvida pelo hub de inovação da Seguradora, Stormia, em parceria com a Unio Digital — healthtech de tecnologia especializada em saúde suplementar, nascida dentro do próprio Sistema Unimed. Inclusive, já recebeu prêmios importantes.
“É uma oportunidade única falar para um público especializado sobre algo do qual muito me orgulho. Apesar do pouco tempo decorrido desde que foi criado, o Super App já registra números significantes”, disse ele, que foi um dos convidados a palestrar dentro do tema “As plataformas digitais em saúde no Brasil”.
‘Sob medida’
Um dos diferenciais do Super App é a possibilidade de ser personalizado para cada cooperativa, sem custos, o que o torna um modelo de negócio exclusivo da marca por meio de sua jornada digital. Para aderir ao aplicativo, a Unimed deve entrar em contato com a equipe responsável por meio do e-mail superapp@uniodigital.com.br.
Hoje, ele é utilizado por 18 Unimeds: Seguros e Jaú (SP); Caruaru (PE); Nordeste Riograndense, Pelotas e Porto Alegre (RS); Extremo Sul (BA); Catalão, Rio Verde e Goiânia (GO); Juiz de Fora e Viçosa (MG); Piraqueaçu e Vitória (ES); Volta Redonda (RJ); Maranhão do Sul (MA); Faculdade Unimed Unimed Nacional também utilizam o app.
“É uma excelente experiência desenvolvida com todas as técnicas de UX, que oferece a oportunidade de potencializar ações de relacionamento e de praticar a promoção da saúde e bem-estar em um formato inovador”, declarou Freitas. “Conseguimos transformar a relação com os beneficiários Unimed de forma digital, ágil e eficiente”, completou.
O que mais rolou
Além da palestra “O Super App do Sistema Unimed: uma plataforma multifuncional de relacionamento” no CISS, a Feira Hospitalar foi marcada pelo lançamento do livro “Aja antes que seja tarde”, de Marcelo Smarrito, pela editora Alta Books. Nele, o autor dedica um capítulo ao Stormia.
A Seguros Unimed e a Faculdade Unimed estiveram no estande criado pela Unimed do Brasil em parceria com as outras empresas nacionais da marca, na exposição de negócios do evento. A instituição de ensino superior, inclusive, promoveu o lançamento de uma nova pós-graduação em parceria com a ONA.