
Gestores da área de Provimentos em Saúde da Unimed Vale do Aço participaram de uma mentoria sobre Objectives and Key Results (OKR’s), metodologia ágil para conduzir objetivos e metas. “Objetivos e Resultados-Chave” em português, ela pode ser utilizada por qualquer empresa, independentemente do segmento ou do tamanho.
“Existe há um tempo, mas sua utilização é recente, já que só se tornou mundialmente conhecida há cinco, seis anos. Temos muito sucesso com a sua aplicação nos clientes PAEX, no sentido de acelerar a execução da estratégia, que é fundamental no processo de gestão”, disse o professor Marcelo Melgaço, da Fundação Dom Cabral.
Esse foi o segundo encontro sobre a temática ministrado pelo educador. De acordo com ele, a expectativa é que o time de gestores capacitados, junto de suas equipes, iniciem o trabalho com a metodologia a partir deste mês. E, no segundo semestre, deve iniciar a disseminação do conhecimento para a diretoria e demais equipes da Singular.
“Não adianta termos um planejamento excelente se ele não for executado. E essa execução é completa por meio da metodologia BSC [Balanced ScooreCard]. Os OKRs complementam a BSC, dando mais agilidade e mais velocidade à execução da estratégia. E é isso que nós estamos trabalhando”, explicou Melgaço.















