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Home Saúde

Unimed Odonto cresce acima da média do mercado e fortalece parceria com o Sistema Unimed

Equipe Conexão por Equipe Conexão
12 de fevereiro de 2019
0
Unimed Odonto cresce acima da média do mercado e fortalece parceria com o Sistema Unimed
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A Unimed Odonto teve o ano de 2018 marcado por resultados expressivos. A operadora de planos odontológicos do Sistema Unimed, cuja operação é gerida pela Seguros Unimed, ampliou sua carteira de clientes em 20,5% nos doze meses encerrados em novembro de 2018. No mesmo período, a expansão do mercado nacional foi de apenas 6,9%, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No total, são mais de 400 mil vidas atendidas. Como resultado da diretriz de crescimento sustentável da Companhia, o faturamento cresceu 8,8% no ano, chegando a R$ 73,8 milhões. Por sua vez, o lucro líquido teve salto de 294,7%, fechando na casa de R$7,5 milhões.

Todo este resultado foi possível, graças ao foco na satisfação dos clientes, na qualificação da gestão e da assistência prestada e na inovação dos canais de relacionamento com beneficiários e dentistas parceiros. Outro ponto de destaque foi o fortalecimento da parceria com o Sistema Unimed. Foi no ano passado que a operadora fechou o maior contrato de sua história, em parceria com a Unimed Vitória, assegurando o atendimento de 25 mil vidas ligadas à Associação Brasileira dos Trabalhadores do Serviço Público (ABTS).

O superintendente Comercial e Marketing da Singular de Vitória, Gustavo Knupp, destacou a importância da intercooperação. “Temos uma parceria sólida e saudável com a Unimed Odonto. Aliás, eu diria que todas as Singulares deveriam ter essa parceria. O maior benefício de ser parceiro da Unimed Odonto é proporcionar ao mercado uma solução de saúde 100%, que vai desde o cuidado com a saúde clínica até a saúde bucal. O feedback que recebo dos clientes é sempre positivo, sobre o bom atendimento e o relacionamento eficaz. Espero que seja uma parceria duradoura”.

Ao todo, 120 Unimeds são parceiras, sendo que elas representam 66% do total de clientes da Unimed Odonto. Somente no ano passado, 12 novas Singulares foram integradas com a operadora de planos odontológicos. “No último ano, ganhamos eficiência em nossa operação, estruturando o percurso assistencial do cliente, fortalecemos as parcerias com as cooperativas do Sistema Unimed e ampliamos a qualificação dos nossos colaboradores. Além disso, mapeamos a experiência dos clientes em nossos canais, por meio da nossa célula de inovação digital, e reformulamos nossas plataformas de serviços”, destacou o diretor de Clientes e Produtos da Seguros Unimed, Tajumar Custódio Martins, responsável pelos negócios do ramo odontológico da Seguradora.

Crescimento tem como base três pilares

O salto nos resultados da Unimed Odonto tem como base três pilares: a busca da excelência nos processos com inovações que tragam mais agilidade, eficiência e conectividade com os clientes e os dentistas; a intercooperação com todas as áreas da Seguradora e o foco no fortalecimento das parcerias com o Sistema Unimed.

No início de 2018, a Unimed Odonto passou a usar a metodologia Superfoco, que foi implantada pelo conselheiro independente da Seguradora, Mário Porto Fonseca, com o objetivo de aumentar a carteira de clientes e aprimorar continuamente a efetividade dos processos da linha de negócios.

Além dos resultados, há uma ênfase na qualidade e na eficiência assistencial. Em 2018, foi implantada no NAIS (Núcleo de Atenção Integral de Saúde) hospital da Unimed Goiânia uma clínica da Unimed Odonto, organizada conforme os princípios da Atenção Primária à Saúde (APS). A experiência tem sido positiva e, para este ano, o modelo deve ser expandido a outras Singulares do país.

“A Unimed Odonto está buscando organizar o percurso assistencial dos nossos clientes para oferecer um cuidado coordenado. Estamos mais próximos dos clientes e dos dentistas, por meio de inovações, de parcerias com novos prestadores e da melhoria contínua dos processos de atendimento”, afirmou o diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas.

Inovação aprimora experiência dos clientes e parceiros

Entre os diferenciais da operação estão o atendimento ágil, o uso da tecnologia para aprimorar a experiência dos clientes e parceiros, além de rede ampla e com abrangência nacional, constituída por mais de 21 mil opções de atendimento. As autorizações de tratamento são obtidas on-line e os procedimentos, em sua maioria, são aprovados na hora.

A operadora disponibiliza pesquisa de rede credenciada via SMS. De forma prática, o cliente pode enviar uma mensagem para o número 29012, informando o CEP do local em que deseja atendimento. Em instantes, três opções de dentistas são fornecidas. A consulta de rede credenciada também pode ser feita pelo aplicativo Guia Unimed Odonto, que contempla diversos outros serviços e funcionalidades, que visam atender as necessidades de nossos clientes.

Os profissionais credenciados também contam com novas tecnologias, que visam facilitar as suas rotinas clínicas. Um aplicativo foi disponibilizado, em novembro de 2018, para agilizar o envio de documentações e imagens (como radiografias) à operadora, simplificando a rotina de trabalho.

Em 2019, a novidade será o lançamento do novo portal de serviços da Unimed Odonto, além de outras iniciativas para aprimorar a interação com os clientes e a rede credenciada.

Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

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