Sociedade internacional certifica três acreditadoras brasileiras

Receberam o certificado a ONA (Organização Nacional de Acreditação), o Ibes (Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde) e o IQG Health Services Accreditation. Este último tornou-se membro do  Conselho de Acreditação da ISQua, que discute políticas e padrões mundiais de qualidade em saúde.

Com o reconhecimento, as instituições se posicionam entre as melhores acreditadoras do mundo. Além das três, o CBA (Consórcio Brasileiro de Acreditação) também é certificado pela ISQua.

Para Taíssa Sotto Mayor, diretora executiva do IQG, o intercâmbio com organizações estrangeiras pode inspirar todo o setor. “Estamos trazendo experiências positivas de países como Canadá, Austrália e Inglaterra, entre outros”, explica.

 

Mercado de acreditação no Brasil

Com mais de 500 organizações certificadas, incluindo hospitais, ambulatórios e outros serviços, a ONA é a maior acreditadora de saúde do país.

Tanto IQG quanto Ibes fazem avaliações a partir da metodologia da ONA e, em entrevista ao CONEXÃO SEGUROS UNIMED, negaram o interesse em desenvolver metodologias próprias. “Mas, é claro, estamos sempre buscando inovar e trazer novos produtos que estimulem as instituições de saúde a implantarem a cultura de segurança”, afirma Sotto Mayor, do IQG.

Veja abaixo as acreditadoras que atuam no Brasil:

Acreditadora Metodologia
CBA Joint Commission International (JCI / EUA)
DNV/GL ONA

National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO / EUA)

Fundação Vanzolini ONA
Iahcs ONA
Ibes ONA
Ipass ONA
IQG ONA

Qmentum International (ACI / Canadá)

ONA Própria*

* A avaliação é feita por Instituições Acreditadoras Credenciadas.

 

Imagem: Taíssa Sotto Mayor, do IQG
Crédito: Divulgação

Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

Veja também esses posts

Avançar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas