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Seguros Unimed
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Home Destaque

Seguradora expande base de clientes em Pernambuco e convida as Unimeds à diversificação

Equipe Conexão por Equipe Conexão
24 de julho de 2023
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Seguradora expande base de clientes em Pernambuco e convida as Unimeds à diversificação
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A Seguros Unimed marcou presença no IV Fórum Técnico da Federação Equatorial Unimed, nos últimos dias 21 e 22, em Caruaru (PE). Em Pernambuco, inclusive, a Companhia registrou um faturamento consolidado — Odonto, Vida, Previdência e Ramos Elementares — superior a R$ 25 milhões, o que representa um aumento de 12%, com a conquista de mais de 85 mil novos clientes. O resultado se refere ao período de abril de 2022 a abril deste ano.

“Quando somados, nossos números são impressionantes. Nossas conquistas, também. Mas a integração compreende muito mais do que somar ingressos, clientes, beneficiários, e ressaltar a capilaridade nacional e o intercâmbio. Integração é ‘o ato de tornar inteiro’”, disse Elias Leite, diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Seguradora, durante o evento que reuniu as principais lideranças e as equipes técnicas de diferentes áreas do Sistema Unimed.

O maior destaque da atuação da Seguradora na região foi em Ramos Elementares, que abrange seguros Patrimoniais, incluindo Residencial e Empresarial, e de Responsabilidade Civil Profissional. O segmento teve aumento de 77% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado, somando mais de R$1,3 milhão. Já a Previdência Privada registrou 13% de crescimento na arrecadação, totalizando mais de R$ 6 milhões; e o produto Vida, ultrapassou R$8,5 milhões (11%). 

“E a boa, a excelente notícia, é que todos esses produtos já estão ‘em casa’. Não precisaremos procurar fora do Sistema Unimed. Com união, intercooperação e parceria comercial, todas as Unimeds ficam mais fortes. De uma Casa Nacional a uma pequena Singular do interior. Porque, em lugar de enfrentar sozinha um concorrente poderoso, ela o enfrenta com a força de todo o Sistema Unimed”, enfatizou Leite.

Intercooperação

Além de lembrar que, nos últimos anos, as Casas Nacionais têm defendido a diversificação de negócios para além da saúde, ele ressaltou que essa integração deve ser vista em diferentes situações: em compras coletivas; em defesa dos valores cooperativistas, na luta contra a judicialização, contra o Rol de Procedimentos Exemplificativo e contra a excessiva regulação das atividades da saúde suplementar.

 “Tudo isso contribui para o encantamento do cliente. Para que ele sinta que a Unimed é excelente em saúde, mas que tem muito mais a oferecer”, disse. “O Sistema Unimed é gigante e cada Singular também será gigantesca se jogarmos juntos. Intercooperação é isso. Tem de ser vivida no dia a dia”, finalizou o diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Seguradora.

Temas fundamentais

Por falar em pautas importantes para o ecossistema, Fabiano Catran, diretor Executivo Institucional e Clientes da Seguros Unimed, foi um dos palestrantes do encontro em solo pernambucano. Ele abordou o tema “O impacto da Judicialização na Saúde Suplementar”. Entre os demais assuntos debatidos na edição estavam “Novos Negócios”, “Cenário e a Visão da Saúde Suplementar no Brasil” e “Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

Boas-vindas

Na noite anterior à abertura oficial do IV Fórum Técnico da Federação Equatorial Unimed, Elias Leite ministrou a palestra “Uma cultura de encantamento ao cliente”. Na tarde seguinte, ele abriu o evento ao lado de Fernando Pinto, presidente da Unimed Equatorial e da Unimed Natal.

Também estiveram presentes nas boas-vindas aos participantes da edição os presidentes: Omar Abujamra Júnior (Unimed do Brasil); Adelson Severino Chagas (Unimed Participações); e o anfitrião Pedro Melo (Unimed Caruaru); além de José Augusto Ferreira, diretor de Atenção à Saúde da Unimed Nacional.

Tags: Eventosintercooperação
Equipe Conexão

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A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

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