Além de ter sido um ano marcado pela conquista de prêmios que comprovam a excelência no atendimento — como o Prêmio Atendimento ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e o troféu NPS Awards —, a Seguros Unimed e a Unimed Odonto fecharam 2022 com resultado positivo no Monitoramento de Garantia de Atendimento: Saúde na Faixa 1 e Odonto na Faixa 0.
“A NIP é uma ferramenta que nos dá sinais de eventuais ajustes a serem executados. Nos três primeiros trimestres de 2022, conseguimos manter ambas nessas respectivas faixas. Isso ratifica o nosso compromisso em garantir um serviço de alto nível, colocando sempre o cliente no centro”, disse Fabiano Catran, diretor Executivo Institucional e Clientes da Seguradora.
O resultado do Ciclo de Avaliação das NIPs, correspondente ao terceiro trimestre de 2022 (de 1º de agosto a 31 de outubro), foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em 19 de dezembro. A meta é permanecer abaixo da Faixa 2 e da média de mercado, o que é considerado positivo, pois quanto menor a nota, melhor é para a operadora. A Companhia, inclusive, também se destacou com nota máxima no IDSS.