O Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Unimed se reuniu na sede da Seguros Unimed, em São Paulo, para debater sobre um tema fundamental que impacta o cenário da saúde suplementar brasileira: as terapias especiais. A terceira reunião ordinária deste ano foi realizada em formato híbrido, na última semana de novembro.
“São os ouvidores do Sistema Unimed trabalhando ativamente, contribuindo com a sustentabilidade da operação das nossas cooperativas e a entrega dos serviços assistenciais aos nossos beneficiários e segurados”, disse Silas Rivelle, Ouvidor da Seguradora da marca.
De acordo com ele, mais de 45 ouvidores de Singulares de várias regiões do Brasil estiveram no evento presencial, enquanto cerca de 200 acompanharam a transmissão online. Nas palestras foram abordados os desafios relacionados às terapias especiais, o cenário jurídico e as boas práticas para gestão do TEA nas Unimeds.
“Cada encontro reforça a importância do papel da Ouvidoria, que é ser representante dos consumidores dentro da empresa; ser uma ferramenta estratégica de melhoria de processos; e contribuir com a redução da judicialização e dos conflitos administrativos”, enfatizou Rivelle.