“A inovação, junto com a intercooperação, tem o potencial de aproximar as cooperativas e fomentar, com resultados práticos, um futuro sustentável para a marca Unimed. A intercooperação inovativa é o principal objetivo do Inova+Saúde, que chega à sua 10ª edição”, afirma Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.
Renata Ucha, superintendente de Marketing da Seguradora, enfatiza que projetos inovadores, como os finalistas da premiação, podem ajudar Singulares, Federações e Casas Nacionais a enfrentar desafios, sem ter de começar do zero o desenvolvimento de soluções. “Nessa década de premiação, há um banco de dados de projetos que pode ser a resposta às questões que desafiam as Unimeds.”
A premiação está em sua reta final, com a divulgação de três finalistas para cada uma das seis categorias (ver quadro abaixo). Os vencedores serão anunciados durante a 53 ª Convenção Nacional Unimed – em Campinas (SP), de 9 a 12 de outubro.
Nesta edição, foram inscritos 229 cases, julgados por seis jurados. Os cases do Acelera Unimed, que passaram a integrar a premiação neste ano, serão acelerados pelo hub de inovação da Unimed do Brasil. Criado em 2015, o Inova+Saúde tem as parcerias da Unimed do Brasil e da Faculdade Unimed.
“Trata-se de um prêmio cada vez mais estimado dentro do Sistema Unimed. Com um aumento de 21% nas inscrições em relação ao ano passado, esta é a 2ª melhor marca dos últimos 5 anos”, completa Freitas.




















