O Squad Unimed – projeto de inovação aberta que está reunindo cooperativas representantes das cinco regiões do País – lançou suas problemáticas para o mercado, em busca de uma startup capaz de solucionar os desafios apresentados pelas Singulares.
Com o objetivo de implementar soluções inovadoras para sanar algumas “dores” da Central de Relacionamento, a Seguros Unimed promoveu um pitch day, no final de setembro. No total, se inscreveram 17 startups, das quais quatro foram selecionadas para a final: Open Click, Nama, Inbenta e Mr Turing. Cada uma teve dez minutos para demonstrar as soluções propostas a um time de colaboradores convidados.
“O desafio busca encontrar soluções para maior eficiência e aumento da qualidade nos atendimentos aos nossos diversos públicos, utilizando as tecnologias emergentes, com maior foco no uso aplicado da Inteligência Artificial generativa e do Machine Learning em nossas rotinas”, disse Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Companhia.
Com apoio do Stormia e parceria do Lab Unimed, respectivamente, hubs de inovação da Seguradora e da Unimed do Brasil, a iniciativa deve anunciar os escolhidos até o final do mês. A avaliação dos especialistas considera a percepção dos participantes diante da complexidade que envolve a diversidade de ramos de negócios da Seguros Unimed, assim como as condições contratuais customizadas.
“Parabenizamos a todos os envolvidos nesta importante iniciativa, que contribui para que possamos gerar maior valor para nossa organização e para nossos clientes, por meio da colaboração e inserção da Seguros Unimed no ecossistema de inovação aberta”, declarou Nogi. “Em breve, anunciaremos os escolhidos e como serão realizadas as provas de conceito para validação das soluções”, completou.

















