Assine nossa Newsletter
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Seguros Unimed
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão e Finanças

Perfil estratégico: como montar um LinkedIn de peso

Equipe Conexão por Equipe Conexão
12 de fevereiro de 2019
0
Perfil estratégico: como montar um LinkedIn de peso

Female hands quickly typing out a text on a laptop.

Share on FacebookShare on Twitter

Ter um bom networking é fundamental para todos os profissionais que desejam se destacar na carreira. Um caminho para isso é manter um perfil completo na rede social LinkedIn, onde é possível gerar conteúdo agregador e de interesse para pessoas da mesma área e até mesmo para recrutadores. Entretanto, é fundamental traçar boas estratégias para se sair bem na hora de publicar o seu currículo.

“Para os profissionais da saúde, ter um perfil no LinkedIn ajuda a aumentar a rede de relacionamento, principalmente por se tratar de uma plataforma dedicada aos negócios. Caso o médico esteja a procura de uma recolocação no mercado ou busca por novas oportunidades, ali é um bom ambiente para construir um nome forte e consolidado”, comenta a gerente de comunicação na Agência LC4, Érica Gomes.

Como construir um perfil de peso no LinkedIn?

O primeiro passo para ter um perfil que se sobressaia em meio a tantos outros é saber, de forma clara, quais são os seus objetivos e experiências mais relevantes na sua área. Nesse contexto, é importante interagir com perfis que possam gerar valor para o profissional e compartilhar informações importantes e confiáveis. Além disso, busque interagir com pessoas que possuam interesses parecidos.

O consultor do MediCoach, Marcio Ferreira, aconselha buscar informações sobre os locais que gostaria de trabalhar. Assim, será possível saber quais as principais competências são requeridas e o que o mercado busca nesses profissionais.

“Entenda o que está sendo valorizado, para depois mostrar isso no seu perfil e em suas postagens. Não acumule informações irrelevantes e que não sejam ligadas aos seus objetivos profissionais, simplesmente para ter muito volume de informações. Isso pode não ser bem-visto”, pontua.

Crie conteúdo de qualidade e relevância

É fundamental ter em mente que o LinkedIn já é uma plataforma de grande importância no mercado de trabalho. Assim, ter um planejamento estratégico de criação de conteúdo pode te ajudar a se destacar entre os perfis de sucesso. Para isso, tenha informações bem organizadas e expostas de forma atraente para quem deseja buscar conhecimento na rede social. Na área da saúde, esse conteúdo pode englobar, por exemplo, artigos científicos, novas descobertas acadêmicas e até mesmo textos sobre o dia a dia da profissão.

“Criar conteúdo para o LinkedIn significa atrelar tudo o que você publica à sua imagem profissional. Por isso, essa é uma plataforma que não aceita amadorismo. É fundamental ter em mente que o que vai ao ar no seu perfil entrará em contato com os seus fornecedores, pacientes e possíveis locais de trabalho. Por isso, tome cuidado com o que escreve e saiba o estilo que é publicável. Muitas pessoas utilizam versões mais resumidas, com uma linguagem mais adaptada e, mesmo que empreguem termos técnicos, se atentam ao público que consumirá essas informações”, ressalta Érica.

Fuja dos piores erros para criar um perfil campeão

De nada adiantará trabalhar na criação de um perfil de destaque se você cometer alguns erros que podem acabar com a sua imagem no LinkedIn. O primeiro item para se atentar é sua foto, que precisa estar condizente com o seu perfil profissional. Outro fator relevante é não compartilhar acontecimentos da sua vida pessoal. Lembre-se de que essa não é uma rede social para lazer.

Na hora de preencher suas principais atividades, não desconsidere os trabalhos voluntários. Essas são atividades que, além de demonstrarem a sua preocupação com causas envolvendo a comunidade e/ou responsabilidade socioambiental, também podem ser fonte de desenvolvimento de competências importantes para a carreira.

Ferreira alerta para a postagem de comentários negativos sobre outros profissionais ou empregos anteriores. “Um comportamento público desse nível em uma rede social, pode ser considerado extremamente grave e é ruim para sua imagem, e acaba por afastar oportunidades de interação com seu perfil.”

Por fim, não se esqueça de solicitar recomendações de outras pessoas para o seu perfil. “É importante ter o reconhecimento legítimo de outros profissionais, principalmente, os de sua área, ratificando suas competências”, conclui Ferreira.

Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

Veja também esses posts

Multicoop alcança R$ 3 bilhões em patrimônio e reforça compromisso com a previdência cooperativista

Multicoop alcança R$ 3 bilhões em patrimônio e reforça compromisso com a previdência cooperativista

1 de dezembro de 2025
1.6k
InvestCoop assume gestão integral dos investimentos da Unimed CNU

InvestCoop assume gestão integral dos investimentos da Unimed CNU

1 de dezembro de 2025
1.5k
‘Como qualquer profissional, o médico precisa transformar renda em patrimônio’, enfatiza Elias Leite

‘Como qualquer profissional, o médico precisa transformar renda em patrimônio’, enfatiza Elias Leite

10 de novembro de 2025
1.5k
Com 130 Unimeds clientes, InvestCoop atinge R$ 7 bilhões em ativos sob gestão 

Com 130 Unimeds clientes, InvestCoop atinge R$ 7 bilhões em ativos sob gestão 

3 de novembro de 2025
1.6k
Avançar post
5 hábitos para começar melhor o dia

5 hábitos para começar melhor o dia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Inova+Saúde: campeã da categoria ESG, Unimed Sul Capixaba redefine conceito de inclusão

Inova+Saúde: campeã da categoria ESG, Unimed Sul Capixaba redefine conceito de inclusão

por Time Conexão
10 de novembro de 2025
0
1.6k

Ganhadora da categoria ESG do Inova+Saúde 2025, o programa de diversidade da Unimed Sul Capixaba se tornou uma nova forma...

Seguros Unimed reúne prestadores em encontro de reconhecimento e alinhamento assistencial em São Paulo

Inova+Saúde: Unimed Paraná aperfeiçoa programa de telemedicina e amplia acesso à saúde em regiões remotas

por Time Conexão
24 de novembro de 2025
0
1.6k

Levar atendimento aos lugares mais remotos, garantindo acesso à saúde sem abrir mão da qualidade para os clientes. Esse é...

Na COP 30: Seguros Unimed vai compensar mais de 500 toneladas de CO2 por ano 

Na COP 30: Seguros Unimed vai compensar mais de 500 toneladas de CO2 por ano 

por Time Conexão
17 de novembro de 2025
0
1.6k

A Seguros Unimed anunciou uma iniciativa inédita na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30): o...

American Heart Association publica novo protocolo de ressuscitação

American Heart Association publica novo protocolo de ressuscitação

por Time Conexão
5 de janeiro de 2021
0
84.5k

Cerca de 350 mil norte-americanos apresentaram parada cardíaca respiratória (PCR) não traumática extra-hospitalar (PCREH) e foram atendidos pelos serviços médicos...


Ajuda

  • Perguntas Frequentes
  • informações Regulatórias

Mais informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Qualidade

Aplicativos

  • Super App
  • Playlist Gravidez

Canais de Atendimento

  • Ouvidoria: 0800 001 2565
  • SAC: 0800 016 6633 opção 6
  • Formulário Fale Conosco
  • Formulário de Ouvidoria

Unimed Seguradora S.A. 92.863.505/0001-06 Copyright @ 2001-2021

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • + Contéudos
    • Cooperativismo
    • Saúde
    • Inovação e Tecnologia
    • Espaço do Médico
    • Covid-19
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Colunistas
    • Eventos
    • E-books
    • Relatório de Sustentabilidade

© 2018 Seguros unimed