
A inauguração do Complexo de Saúde Unimed (CSU) da Unimed Natal contou com a presença de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, na última sexta-feira (14). Na ocasião, destacou a importância da intercooperação e o quanto a verticalização é fundamental para a perenidade e a sustentabilidade da marca.
“Participar da inauguração de recursos próprios Unimed sempre me deixa feliz e reforça minha convicção sobre a perenidade e a sustentabilidade desta marca. Também me remete à intercooperação, pois centros de excelência em saúde como este também atenderão os clientes das demais Unimeds, por meio do intercâmbio”, disse.

Parceria em prol de uma missão
O presidente da Seguros Unimed reforçou, ainda, o quanto o Sistema Unimed se complementa para apresentar um portfólio completo aos seus mais de 19,9 milhões de clientes, oferecendo desde cuidado à saúde, odonto e vida, até com o futuro e o patrimônio pessoal e empresarial, para médicos, clínicas e hospitais.
“Todos nós, de uma forma ou de outra, trabalhamos para cuidar e proteger a vida de nossos clientes. Esse é o nosso compromisso. Unimed é plano de saúde, evidentemente, mas também é uma rede robusta de hospitais, que ganha, a partir de agora, este imponente Complexo de Saúde Unimed”, destacou.
Intercooperação
A cerimônia também teve a presença de Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações; Luiz Otávio Andrade, presidente da Unimed Nacional; e representantes das diretorias das Unimeds João Pessoa, Ceará, Sergipe, Teresina, Caruaru e Sul de Minas. Eles foram recebidos por Fernando Pinto, presidente da Unimed Natal, e demais diretores e conselheiros.
“É assim que enxergo a marca Unimed: sempre à frente do seu tempo, liderando e guiando a saúde suplementar e os seguros no Brasil. Dias como hoje, em que testemunhamos essa grande entrega da Unimed Natal, reforçam nossa convicção de que estamos tendo êxito nessas premissas”, finalizou Helton Freitas.

Sobre o complexo
Com um investimento total de aproximadamente R$ 400 milhões, o novo Complexo de Saúde Unimed amplia a capacidade de atendimento da Unimed Natal, reunindo atendimento clínico, centro cirúrgico, pronto-socorro adulto, infantil e obstétrico, além de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
A tecnologia terá papel fundamental na operação da unidade, com sistemas integrados que fortalecem a segurança de dados, automatizam processos e permitem um atendimento mais eficaz. Além disso, práticas sustentáveis foram incorporadas ao projeto, incluindo soluções de eficiência energética e gestão de resíduos.


















