Em seus 35 anos de história, a Seguros Unimed têm lançado produtos que preenchem lacunas de mercado, ou que representam avanços em relação aos já existentes. Até dezembro próximo, nosso mês de aniversário, vamos citar alguns desses sucessos que têm marcado a trajetória da Seguradora.
Um dos sempre lembrados é o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit), voltado a profissionais liberais e autônomos com idade até 70 anos, que almejam a garantia de renda mensal em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença.
Lançado em 1991, foi o primeiro seguro do gênero dirigido aos profissionais liberais, desenvolvido inicialmente para os médicos cooperados e dirigentes do Sistema Unimed. Desde seu lançamento, foi amplamente aceito por todo o Sistema Unimed. Há relatos de que, na década de 1990, a seguradora era chamada nas Singulares pelo nome do produto, em uma espécie de metonímia (figura de linguagem em que se substitui uma palavra por outra que lhe seja próxima).
Para as cooperativas da marca, o Serit foi sempre um importante ativo de fidelização dos cooperados, por ter sido feito sob medida para a classe médica. Por isso, as Unimeds o utilizavam como um benefício aos médicos que se associavam à Singular local.
Durante a pandemia de coronavírus, a diretoria da Seguros Unimed tomou uma decisão importante: contemplar médicos e médicas com indenizações devido às consequências da Covid, tanto do Seguro de Vida quanto do Serit, flexibilizando a cláusula padrão dos contratos no ramo Vida, que excluía a cobertura em casos de pandemia e epidemia. “Foi uma decisão que julguei inegociável, e que vai ao encontro do nosso propósito de cuidar de pessoas”, salienta Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.