A jornada de sucesso da Seguros Unimed ganhou grande impulso em 1995, quando a então Unimed Seguradora passou a atuar no ramo de previdência privada, com o lançamento do plano Unimed Previdência Privada. Surgia, então, um dos produtos campeões do Grupo Seguros.
Ele, inclusive, foi fundamental para a constituição, em 2012, do Multicoop Fundo de Pensão Multipatrocinado — entidade fechada de previdência complementar sem fins lucrativos.
Mas voltemos à previdência privada, que pode ser PGBL ou VGBL. O primeiro é o Plano Gerador de Benefício Livre, que costuma ser indicado para quem entregue a declaração completa de Imposto de Renda, pois é possível deduzir do IR os valores aportados no fundo de previdência, até o limite de 12% da renda bruta tributável.
Já o segundo é o Vida Gerador de Benefício Livre, um tipo de plano de seguro de vida com cobertura por sobrevivência, que permite ao investidor acumular valores para usar na aposentadoria. É mais indicado para quem seja isento do Imposto de Renda ou faça a declaração simplificada do IR. Ou, ainda, para quem planeja aplicar mais de 12% de sua renda bruta anual na previdência complementar.
Além da Previdência privada PGBL e da Previdência privada VGBL, a Seguros Unimed tem mais duas opções de plano: Educação (PGBL ou VGBL) e Futuro Planejado.
Educação é um plano de previdência completo, com o objetivo de oferecer ao filho ou aos filhos custeio de estudos em universidade, curso no exterior, viagem ou intercâmbio, compra do primeiro carro, início de negócio próprio ou até a criação de reserva para aposentadoria.
Futuro Planejado é uma solução diferenciada que combina, em um único capital contratado, um plano de previdência (PGBL ou VGBL) e uma cobertura de Pecúlio por Morte.
Ficamos por aqui, mas ainda há muitas histórias para contar. Aguarde.