Após um calendário movimentado, marcado pela volta dos eventos presenciais, a InvestCoop Asset Management iniciou 2023 a todo vapor, celebrando os resultados positivos de 2022, quando registrou o crescimento de 44% da sua base de clientes e 49% do valor total sob gestão. Hoje, são 88 Unimeds, totalizando R$ 4,42 bilhões em recursos.
“Batemos nossa meta, na qual realizamos a captação líquida de R$ 523 milhões, além de participar ativamente dos principais encontros do Sistema Unimed. Dessa forma, estamos ficando cada vez mais conhecidos entre as Cooperativas, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse Fabiano Lopes, gerente Comercial da Companhia.
De acordo com ele, além de ter o objetivo de auxiliar as Unimeds na gestão financeira por meio dos fundos dedicados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e os fundos para reserva livre, a InvestCoop tem investido esforços para ajudar na verticalização do Sistema Unimed, uma tendência dentro do setor.
Fortalecimento
Um exemplo dessa movimentação foi o lançamento do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) para a construção do Hospital da Unimed Campina Grande, no qual a asset trabalhou desde o início do projeto. A Companhia também é a gestora responsável pelo FII da Unimed Salto/Itu e o FII da Unimed Nacional.
“Uma vez que a Cooperativa investe na asset, está fortalecendo o próprio Sistema, pois somos uma empresa onde o principal acionista final é a Unimed Participações, que tem a maioria das Unimeds do Sistema como sócias”, explicou Lopes, ao ressaltar os demais papéis da empresa.
Foco na estratégia
A Unimed que tiver interesse em conhecer mais sobre a InvestCoop Asset Management e as possibilidades de investimentos disponíveis para as Singulares, pode acessar o site e enviar um e-mail para atendimento@investcoop.com.br. Entre os cases de referência dentro das parcerias — presentes em todas as regiões do Brasil — estão a Unimed São José dos Campos e a Unimed Federação Paraná.
“Ao escolher a InvestCoop como parceira para os nossos investimentos, sem dúvida, eu considerei a lucratividade, rentabilidade e segurança como fatores prioritários. Além disso, enquanto governança sistêmica, buscamos um alinhamento ao planejamento estratégico do Sistema Unimed, que destaca a criação de escala por meio de novos negócios e soluções empresariais”, afirmou Fábio Roberto Baptista, presidente da Cooperativa paulista.
“O Sistema Unimed movimenta bilhões e muitos desses ativos estão em grandes bancos, mas com baixa rentabilidade. Com a InvestCoop, temos a possibilidade de avançar, tirar nossas dúvidas e entender os mecanismos do mercado financeiro. Com essa consultoria, as cooperativas têm melhores condições de gerar riqueza”, enfatizou Dulcídio Gulak, gerente Financeiro da federação paranaense.