Dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Mas a nova marca conquistada pela Seguros Unimed mostra que o Sistema Unimed não para de cuidar das pessoas. Em um movimento marcado pela intercooperação e por estratégias comerciais diferenciadas, a Companhia chegou a 1,1 milhão de sorrisos em Odonto e ultrapassou 800 mil vidas no Saúde na véspera do maior feriado nacional. Hoje, são mais de 6 milhões de clientes, somando todos os ramos de atuação da Companhia.
“Trabalhamos focados no desenvolvimento de estratégias comerciais específicas para cada ramo de atuação, canal de vendas, público-alvo, porte de clientes e praças”, disse Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto da Seguradora. “Nossos produtos agregam aos planos de saúde das Unimeds, fortalecendo a marca diante da concorrência”, completou.
Em uma trajetória de crescimento contínuo, a Unimed Odonto segue com parcerias de sucesso, como as Unimeds Belo Horizonte, Goiânia, Natal e Fortaleza. No último ano, também foram fechados novos acordos com mais Singulares, entre elas Porto Alegre — que teve um crescimento expressivo e essencial na celebração de 1 milhão de sorrisos —, São José do Rio Preto e Leste Fluminense.
“A Seguros Unimed tem a missão de completar a gama de produtos das Unimeds, auxiliando na fidelização dos clientes, com um cuidado que vai além da saúde. Por isso, temos feito visitas às cooperativas, conhecendo os desafios de cada praça, com o objetivo de propor soluções em seguros, previdência e planos odontológicos assertivas, ampliando o cuidado e a proteção à vida e ao patrimônio dos colaboradores, cooperados e clientes Unimed”, pontuou Elias Leite, diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Seguros Unimed.
Crescimento e cooperativismo
Somente das parcerias com Unimeds, houve evolução de 11% no faturamento e de 27% na carteira odontológica. Já nos fechamentos com empresas, a Unimed Odonto tem novos grandes clientes, como o Grupo Union, Grupo VGX Contact Center, Sesc Rio de Janeiro e Grupo Jalles Machado. No segmento de Saúde, os destaques são os contratos com o Grupo Sebrae, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Petlove.
“Nossa essência é cooperativista e, claro, que cada iniciativa é voltada para o fortalecimento do ecossistema Unimed. Além disso, ampliamos a comercialização com os corretores, especialmente, nas vendas para Pequenas e Médias Empresas [PME’s]”, enfatizou Fábio Nogi, superintendente de Odontologia e Inovação na Seguros Unimed.
Portfólio mais completo
De acordo com Aguiar, na Saúde, esse crescimento foi possível graças à ampliação da capacidade de comercialização com grandes clientes e corretores parceiros, bem como a ampliação das contas do canal de licitações nas praças de São Paulo e Brasília. E, claro, a complementação dos produtos das cooperativas do ecossistema da marca por meio do modelo de negócio guarda-chuva e de comissionamento.
“Temos uma forte parceria com a Fesp [Federação das Unimeds do Estado de São Paulo] e com a Federação Paraná para comercialização de nosso produto hospitalar aos cooperados, que complementa o plano de saúde com acesso a uma rede diferenciada; com as Unimeds BH, Campinas e Vitória para o guarda-chuva; e com as Unimeds Fortaleza, Vitória e Cuiabá para venda de PME nos produtos premium”, destacou o superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto.


















