“A nossa operação precisa apresentar resultados”. A declaração foi feita por Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, durante mais uma edição do “Conecta”, promovido pela Faculdade Unimed, onde também é diretor-geral. O webinar ao vivo abordou “Tecnologias para gestão da sinistralidade”, na última segunda-feira (18), e bateu um recorde: ultrapassou 1,6 mil visualizações e 953 horas assistidas no YouTube da instituição de ensino superior.
“Tivemos o privilégio de lançar a Unimetrics, que transforma dados em estratégias de gestão. Esta ferramenta revolucionária, que começou na Seguros Unimed com o CIG [Classificador de Informações Gerenciais], tem sido fundamental para nossos resultados. Ela avalia eventos assistenciais por complexidade. Dessa forma, conseguimos perceber aqueles pontos ‘fora da curva’ e ter maior eficiência na gestão do cuidado e dos custos”, disse.
Consistência e resultados
O também presidente da Fundação Unimed falou ao lado de Mônica Castro, coordenadora do MBA em Gestão de Negócios em Saúde da Faculdade Unimed, professora e consultora técnica da mesma instituição; e de Leslie Clemence, desenvolvedor, cientista de dados e especialista em Medicina Preventiva e Auditoria Médica. O foco foi como as tecnologias podem equilibrar os pilares da sustentabilidade em seguros saúde: precificação, aceitação e gestão de sinistros.
“A nossa operação precisa apresentar resultados, senão não será sustentável no médio e no longo prazo. Você tem um bom preço, fez uma aceitação correta, agora, terá que fazer necessariamente uma boa gestão da gestão dos caminhos assistenciais que os beneficiários vão percorrer. É assim que temos conseguido manter uma constância em relação aos resultados operacionais nos últimos anos. Essa é a temática mais relevante da saúde suplementar”, enfatizou Helton Freitas.
Perdeu a transmissão? Confira a gravação completa do “Conecta: Tecnologias para gestão da sinistralidade” no canal da Faculdade Unimed no YouTube, clicando aqui.