A Seguros Unimed reafirma o compromisso com a ética, um dos pilares de sua atuação. Além de seu Programa de Integridade, faz parte de quatro tratados alinhados aos mais altos padrões de governança: Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU); Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção – Instituto Ethos; Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, da Controladoria Geral da União (CGU); e ONU Mulheres.
“A integridade não é apenas uma diretriz interna. É um compromisso público. Cada pacto que assinamos não fica apenas ‘na letra’, mas fortalece nossa conduta institucional e reforça o papel da Seguros Unimed como referência em governança dentro do Sistema Unimed, e no mercado segurador e de saúde”, disse Fabiano Catran, diretor Executivo de Governança, Institucional e Gestão do Cliente da Companhia.
De acordo com ele, o objetivo é consolidar uma cultura organizacional interna pautada em valores sólidos, com responsabilidade social, respeito à diversidade, equidade e combate à corrupção. Cada pacto estratégico, ressaltou, fortalece as relações e a credibilidade da Seguradora junto aos seus públicos — Unimeds, clientes, prestadores, colaboradores, concorrentes e comunidade.
“Por meio de cada acordo, reforçamos nosso compromisso de sempre trabalhar com ética, transparência e responsabilidade corporativa na prática diária, em cada processo. Todas essas iniciativas integram o Programa de Integridade e demonstram o alinhamento da Seguros Unimed com os principais referenciais nacionais e globais de governança e sustentabilidade”, destacou Catran.
Conheça os pactos firmados pela Seguros Unimed:
Pacto Global da ONU – alinha a estratégia da companhia a princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção; contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção (Instituto Ethos) – estimula ações práticas para fortalecer a transparência e prevenir irregularidades nas relações corporativas.
Pacto Brasil pela Integridade Empresarial (CGU) – incentiva medidas para detectar, prevenir e responder a casos de corrupção, com base em padrões internacionais.
Princípios de Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) – promove equidade de gênero e práticas internas que apoiam o desenvolvimento e o bem-estar das mulheres.