A Unimed Poços comemorou 31 anos, no último dia 5. Com 270 médicos cooperados, mais de 630 colaboradores, cerca de cem prestadores de serviços e projetos de ampliação, sobram motivos para comemorar. A cooperativa de saúde foi fundada em 1991 e, de lá para cá, muita coisa mudou. O que era apenas uma sala comercial na Praça Francisco Escobar, se transformou em uma grande operadora de plano de saúde.
Com hospital próprio, Centro de Atendimento Unimed (CAU), Centro de Oncologia, Pronto Atendimento Pediátrico, Serviço de Fisioterapia e Espaço MultiTEA — onde as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) recebem abordagem multidisciplinar —, hoje, a Singular é responsável pelo atendimento de mais de 39 mil beneficiários. Para os próximos anos, os planos são de expansão e inovação.
“Já está em fase de execução a construção de um novo prédio, reforma de algumas áreas já existentes e modernização do hospital. Teremos uma nova unidade de Centro Cirúrgico, além de renovação tecnológica e infraestrutura das salas. Ao final, a expectativa é que nossos leitos hospitalares saltem de 109 para 165”, afirmou Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços de Caldas.
A obra de ampliação e reforma abrange mais de 12 mil m2 e prevê expansão do Pronto Atendimento; reformulação dos serviços de diagnóstico e terapia; áreas de convivência e acolhimento aos beneficiários e colaboradores, com reestruturação de setores de apoio. “Tudo isso é possível graças a confiança que nos é depositada por nossos beneficiários, cooperados e colaboradores”, ressaltou.

















