
O Sistema Unimed ganhou um novo apoio para sua fase de ampliação com a inauguração do Espaço Unimed Brasília, que aconteceu nesta última terça-feira (05), com representantes dos três poderes, entidades do setor e mesa-redonda com mediação de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed e Faculdade Unimed.
Entre os temas discutidos, foram destaques a agenda para evolução da saúde suplementar e as perspectivas, impactos e estratégias para expandir o setor e o diálogo com a sociedade. O intuito do debate foi trazer uma visão de sistema de saúde pública e privada, organizada, consciente e ampliada como um pilar para a sociedade democrática. “Para a Seguros Unimed, a criação deste Espaço representa a oportunidade de constituir uma comunicação mais ativa para criar novas propostas, trazer melhorias às já existentes e ampliar debates sobre saúde no setor público e privado“, afirma Helton Freitas.
No encontro, organizado pela Unimed do Brasil, também foram destacadas discussões sobre a revisão e aprimoramento do marco regulatório da saúde suplementar e o estudo de novos modelos organizacionais para viabilizar soluções sobre o atendimento de áreas que não foram alcançadas pelas políticas públicas convencionais.
“Fundamentalmente, precisamos de mais flexibilidade e previsibilidade para ofertar produtos que atendam às diferentes necessidades das famílias, com muita clareza na definição de direitos e obrigações. Portanto, o debate sobre a ampliação do acesso à saúde suplementar, com regras bem definidas, interessa a toda a sociedade e é o caminho para aliviar a pressão sobre o sistema público de saúde”, comentou Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, ao Correio Braziliense.
Veja mais detalhes sobre a inauguração na cobertura feita pela Unimed do Brasil.
E clique aqui para conhecer a Agenda Unimed para Evolução da Saúde no Brasil – Democracia, Cooperação e Cuidado, também lançada pela confederação.
Confira mais fotos do evento:

















