
Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, foi um dos convidados a falar no Seminário de Educação Cooperativista e Formação de Lideranças 2021, promovido pela Unimed Circuito das Águas, nas noites de quarta e de ontem (24 a 25). Ele abordou o tema “Atuação da Seguros Unimed frente à exposição aos riscos das cooperativas e dos cooperados”, no segundo módulo.
“A operadora, a cooperativa Unimed, guarda muitas distinções. E o nosso modelo é de entrega de qualidade. Temos que nos preocupar progressivamente com o nível de eficiência trabalhado nas nossas instituições. E pensar numa prateleira de produtos completa”, declarou ele, ao iniciar sua apresentação para os mais de 60 espectadores presentes, na transmissão via plataforma Zoom.
Na ocasião, Freitas apresentou detalhes da Companhia; ressaltou o cuidado com os médicos segurados durante a pandemia da Covid-19; destacou a importância do tema Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, sigla em inglês), lembrando o papel da Fundação Unimed no aperfeiçoamento desses itens; além de explicar o que a InvestCoop oferece para garantir um futuro financeiro mais seguro aos cooperados e às cooperativas.
“Uma empresa contemporânea, que quer atuar em diversos segmentos, ser relevante para a sociedade, precisa estar conectada aos chamados fatores ESG. As questões do meio ambiente e do social estão muito inerentes ao cooperativismo. Mas quero chamar a atenção para a governança, que nos dá garantia de perenidade, de continuidade, e é um aspecto que precisamos trabalhar”, declarou o presidente da Seguros Unimed.
O encontro, realizado virtualmente devido à pandemia da Covid-19, é um evento anual da cooperativa mineira, que conta com a participação de diversos palestrantes renomados do Sistema Unimed, além de representantes governamentais do Brasil. O público-alvo engloba todos os médicos cooperados da singular. Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, palestrou ontem à noite (25).















