A Seguros Unimed é a melhor e mais confiável seguradora do País. O reconhecimento é do Estadão Finanças Mais, ranking que lista a Companhia em primeiro lugar no segmento saúde. Em 2021, a Seguradora melhorou o resultado em relação ao ano anterior, quando havia ficado na terceira colocação. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, durante live, no canal do Youtube do veículo de comunicação.
“É uma grande satisfação representar o Sistema Unimed em uma premiação isenta e qualificada do mercado financeiro. O reconhecimento reflete a dedicação de um time de 1,4 mil colaboradores que investe em inovação digital para cuidar de maneira integral e efetiva dos seus clientes, em todo o país”, frisou o diretor-presidente da Seguradora, Helton Freitas.
A Companhia acaba de atingir 1,2 mil vidas em sua carteira de saúde, que contempla as operações do seguro saúde e dos planos odontológicos comercializados pela Unimed Odonto, empresa de odontologia do grupo. O marco chega junto com um conjunto de ações que visam à eficiência assistencial e a excelência no atendimento ao cliente.
Entre os destaques estão o núcleo dedicado à segurança do paciente, novos modelos de remuneração aos parceiros, iniciativas de coordenação do cuidado como a Linha de Cuidados Oncológicos, ações de estímulo ao parto adequado e o programa de atenção primária à saúde – que contempla colaboradores e clientes. Além disso, há um programa dedicado à eficiência assistencial, que utiliza ferramentas de business analytics para identificar oportunidades de aprimoramento na gestão e o investimento em aplicativos e chatbots para engajar grupos de pacientes no manejo de situações específicas, como a gravidez, o controle do peso e de condições crônicas.
A premiação
Além do anúncio das ganhadoras, a live da premiação contou com a abertura do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O prêmio, realizado pelo Estadão em parceria com a Austin Rating, apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas em seus respectivos balanços em 2020.
















