O Conselho de Curadores da Fundação Unimed realizou sua segunda reunião, na última quarta-feira (28), com a participação da diretoria executiva da instituição, composta pelos presidentes das entidades nacionais: Helton Freitas (Seguros Unimed), Omar Abujamra Junior (Unimed do Brasil), Luiz Paulo Tostes Coimbra (Central Nacional Unimed) e Adelson Severino Chagas (Unimed Participações). O encontro ocorreu de forma virtual, um mês após a posse realizada na sede da Fundação, em Belo Horizonte (MG).
“Foi uma oportunidade para estabelecer como serão as atividades dos conselheiros. A partir dessa gestão, faremos reuniões mensais, alternando entre encontros presenciais e virtuais”, explicou Cleber Rotoli Baldelin, da Unimed Marília, que é o presidente do grupo, formado por 10 membros.
O presidente da Fundação Unimed e diretor-geral da Faculdade Unimed, Helton Freitas, fez uma análise sobre os primeiros meses de trabalho, desde o início deste novo ciclo.
“Priorizamos agendas de relacionamento, buscando visibilidade para a instituição, com o objetivo de consolidar e reforçar nosso papel como braço educacional do Sistema Unimed. E temos conseguido resultados significativos”, disse o presidente da Fundação Unimed e diretor-geral da Faculdade Unimed, Helton Freitas.
Ele também falou sobre a importância de se estabelecer parcerias institucionais fortes, como a que foi feita com a Fundação Dom Cabral e que se consolida com o curso para formação de conselheiros a ser realizado na CNU.
Fábio Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed e superintendente da Seguradora, apresentou os projetos educacionais em andamento, com destaque para iniciativa junto à Seguros Unimed com foco na capacitação de prestadores de serviço na área de tecnologia da informação, análise de dados e gestão de projetos, para que entendam os objetivos do negócio e sejam capazes de criar soluções direcionadas ao Sistema Unimed.
Citou, ainda, as parcerias para disponibilização às Singulares de uma nova plataforma de eventos online em diferentes formatos, como webinars, rodadas de negócios e canais de discussão, e para o desenvolvimento de um aplicativo da Faculdade Unimed integrado à Stormia, célula de inovação da Seguros Unimed.
Outra pauta foi o balanço financeiro do primeiro semestre, que confirma os impactos da pandemia, mas com sinais de melhora para o segundo semestre, já como resultado dos movimentos empreendidos pela nova direção.