Assine nossa Newsletter
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Seguros Unimed
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Cooperativismo

Unimed é reconhecida como uma das marcas do ano por prêmio internacional

Equipe Conexão por Equipe Conexão
27 de novembro de 2018
0
Unimed é reconhecida como uma das marcas do ano por prêmio internacional
Share on FacebookShare on Twitter

O reconhecimento do Sistema Unimed alcançou um novo patamar: a marca foi coroada pelo World Branding Awards, prêmio internacional que reconhece as empresas e seu trabalho de branding em todo o globo. A premiação se deu na categoria “Planos de Saúde” do National Award, voltado às marcas julgadas apenas em cada país participante.

Para coroar os vencedores, a metodologia da premiação leva em conta diversos fatores. A avaliação financeira, por exemplo, tem peso de 30%, enquanto a votação do público – feita online – ocupa outros 30%, Já entrevistas telefônicas individuais feitas pelo World Branding Forum (WBF) em todos os países selecionados para o Prêmio possuem peso de 40%.

Em suma, isso significa que a marca Unimed está sempre na cabeça do consumidor brasileiro, seja ele cliente ou não. Por isso, apenas grandes marcas são consagradas pela premiação, como Coca Cola, Nike, Facebook e, no Brasil, Natura e Petrobras.

“Para vencer em qualquer uma das categorias, a marca precisa ter construído uma boa reputação com seus clientes já que, no sistema de pontuação, o público em geral tem uma enorme influência sobre quem ganha”, diz Ary Célio de Oliveira, diretor acadêmico da Faculdade Unimed e executivo de educação da Fundação Unimed.

O impacto do World Branding Awards sobre o Sistema Unimed não poderia ser mais positivo. “Somos lembrados com frequência em votações e em pesquisas nacionais, o que é sempre uma enorme honra, e ao sermos reconhecidos internacionalmente, percebemos que a trajetória construída há mais de 50 anos extrapola as fronteiras do nosso País e tem o poder de ser referência ao setor de saúde e de prestação de serviços como um todo, além do movimento cooperativista”, comemora Orestes Pullin, Presidente da Unimed do Brasil.

Uma conquista para o cooperativismo

Ter um sistema de cooperativas em meio a tantas empresas que seguem o modelo tradicional de gestão é uma grande vitória para um sistema que privilegia o coletivo. Essa conquista fortalece de maneira ímpar o cooperativismo brasileiro – de todas as áreas, não apenas na saúde.

Essa premiação é realizada pelo World Branding Forum, uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a elevar os padrões das marcas para o bem de suas comunidades e de seus consumidores.

“Sua forma de atuar se assemelha ao cooperativismo. As cooperativas atuam para o benefício do cooperado, trabalham pelo desenvolvimento sustentável de suas comunidades, entre outros princípios. Fomos a única cooperativa brasileira eleita na categoria Planos de Saúde”, defende Oliveira.

A Unimed do Brasil é grande apoiadora do Movimento Somos Coop, que busca despertar a consciência popular sobre o cooperativismo. “Podemos pontuar que esta conquista mostra que esse modelo de negócios se consolida cada vez mais como uma alternativa eficaz para melhorar a situação da saúde no Brasil e no mundo”, finaliza Pullin.

Tags: CooperativismoMelhores MarcasPrêmioSistema UnimedUnimed do BrasilWorld Brand Awards
Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

Veja também esses posts

Com bolsas integrais e descontos de até 70%, Faculdade Unimed inscreve para Vestibular 2026

Com bolsas integrais e descontos de até 70%, Faculdade Unimed inscreve para Vestibular 2026

24 de novembro de 2025
1.5k
Faculdade Unimed e Unimed-BH unem teoria e prática com ampliação de parceria

Faculdade Unimed e Unimed-BH unem teoria e prática com ampliação de parceria

3 de novembro de 2025
1.5k
‘O cooperado é médico, é gestor e é dono’, reforça Helton Freitas no Conexão Unimed Day

‘O cooperado é médico, é gestor e é dono’, reforça Helton Freitas no Conexão Unimed Day

27 de outubro de 2025
1.6k
Seguros Unimed conquista dois troféus no Prêmio Best Performance

Campanha nacional reforça marca Unimed e gera novas oportunidades de receita

17 de outubro de 2025
1.5k
Avançar post
Unimed Federação Nordeste Paulista vence Inova+Saúde com projeto de apoio personalizado a empresas

Unimed Federação Nordeste Paulista vence Inova+Saúde com projeto de apoio personalizado a empresas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Inova+Saúde: campeã da categoria ESG, Unimed Sul Capixaba redefine conceito de inclusão

Inova+Saúde: campeã da categoria ESG, Unimed Sul Capixaba redefine conceito de inclusão

por Time Conexão
10 de novembro de 2025
0
1.6k

Ganhadora da categoria ESG do Inova+Saúde 2025, o programa de diversidade da Unimed Sul Capixaba se tornou uma nova forma...

Seguros Unimed reúne prestadores em encontro de reconhecimento e alinhamento assistencial em São Paulo

Inova+Saúde: Unimed Paraná aperfeiçoa programa de telemedicina e amplia acesso à saúde em regiões remotas

por Time Conexão
24 de novembro de 2025
0
1.6k

Levar atendimento aos lugares mais remotos, garantindo acesso à saúde sem abrir mão da qualidade para os clientes. Esse é...

Na COP 30: Seguros Unimed vai compensar mais de 500 toneladas de CO2 por ano 

Na COP 30: Seguros Unimed vai compensar mais de 500 toneladas de CO2 por ano 

por Time Conexão
17 de novembro de 2025
0
1.6k

A Seguros Unimed anunciou uma iniciativa inédita na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30): o...

American Heart Association publica novo protocolo de ressuscitação

American Heart Association publica novo protocolo de ressuscitação

por Time Conexão
5 de janeiro de 2021
0
84.5k

Cerca de 350 mil norte-americanos apresentaram parada cardíaca respiratória (PCR) não traumática extra-hospitalar (PCREH) e foram atendidos pelos serviços médicos...


Ajuda

  • Perguntas Frequentes
  • informações Regulatórias

Mais informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Qualidade

Aplicativos

  • Super App
  • Playlist Gravidez

Canais de Atendimento

  • Ouvidoria: 0800 001 2565
  • SAC: 0800 016 6633 opção 6
  • Formulário Fale Conosco
  • Formulário de Ouvidoria

Unimed Seguradora S.A. 92.863.505/0001-06 Copyright @ 2001-2021

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • + Contéudos
    • Cooperativismo
    • Saúde
    • Inovação e Tecnologia
    • Espaço do Médico
    • Covid-19
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Colunistas
    • Eventos
    • E-books
    • Relatório de Sustentabilidade

© 2018 Seguros unimed