
As mudanças no modelo hospitalocêntrico de atenção à saúde, a tendência de ambulatorização e a importância dos dados e da interoperabilidade para um sistema mais eficiente e sustentável. Estes foram alguns pontos do Stormia Talks, que teve a participação de Newton Nunes, diretor de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações.
“O cooperativismo tem um papel essencial: conectar pessoas, tecnologia e propósito para transformar o cuidado de forma real e sustentável”, disse o dirigente, que tem uma trajetória profissional marcada por cursos e especializações com foco em gestão e inovação.
O novo episódio do podcast do hub de inovação da Seguros Unimed também teve Luiz De Luca, conselheiro independente da holding com 40 anos de experiência em gestão hospitalar e inovação. Ambos foram recebidos por Fábio Nogi, superintendente de Inovação da Seguradora e head do Stormia; e o apresentador Douglas Monteiro.
“A inovação é o elo que conecta tecnologia, cuidado e sustentabilidade. Precisamos olhar para o futuro com coragem, mas também com propósito, garantindo que as soluções digitais sirvam às pessoas e ao sistema como um todo”, destacou Nogi.
Debate relevante
Durante o bate papo, que foi dividido em duas partes, anfitriões e convidados também discutiram como healthtechs, fintechs de saúde e inteligência artificial podem apoiar a tomada de decisão de operadoras e prestadores. Confira “Do Hospital ao Digital: Dados, Ambulatorização e Inovação na Gestão da Saúde” a seguir: parte 1 e parte 2.

















