
Os acionistas e integrantes do Sistema Unimed têm a oportunidade de ampliar sua participação na Seguros Unimed, ou tornar-se novos acionistas. A Companhia é de capital fechado, ou seja, suas ações não são negociadas na bolsa de valores. Mas podem ser compradas e vendidas entre os próprios acionistas (ou interessados) do ecossistema.
As ações da Seguradora podem ser adquiridas por pessoas físicas ou jurídicas vinculadas à Confederação Nacional das Unimeds, Federações, Singulares e Sociedades Auxiliares. São duas formas de adquirir ações da Seguradora. Confira:
1. Aumento de capital – quando a Seguros Unimed abre a possibilidade de os atuais acionistas ampliarem sua participação. Caso sobrem ações após as etapas de direito de preferência e ampliação, outros interessados podem adquiri-las, respeitando os limites mínimos de:
- 30 mil ações para pessoas físicas
- 300 mil ações para pessoas jurídicas
2. Oferta de ações de outros acionistas – quando um acionista decide vender parte ou a totalidade de suas ações. Nesse caso, basta contatar a área de Relações com Acionistas, que orientará sobre os procedimentos e acompanhará o processo entre comprador e vendedor. O prazo médio de negociação é de cerca de 15 dias úteis.
Registro e canais
Quem quer se tornar acionista pode enviar um e-mail para ra@segurosunimed.com.br, informando o interesse — e receber instruções de como o nome pode ser incluído na lista de espera. Já o acionista que deseja negociar as ações, ou aumentar sua participação, pode registrar a intenção no site destinado exclusivamente aos acionistas — na aba “Negociações”. As solicitações são processadas por ordem de chegada.
A equipe de Relações com Acionistas está à disposição para esclarecer dúvidas e apoiar o processo em seu novo canal de WhatsApp (saiba mais) e pelos telefones (11) 3265-9366 / (11) 3265-9797. Para mais informações sobre como funciona o procedimento de compra e venda de ações, basta acessar a página da Política de Negociação de Ações, que está disponível na área restrita do site.