Para a Seguros Unimed, saúde bucal vai além da estética. Está diretamente relacionada à saúde do corpo e até mesmo à mental, pois impacta também na autoestima. Por isso, a Unimed Odonto, que faz parte da Seguradora, participa ativamente do “Julho Neon”, movimento criado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog).
“Essa iniciativa tem a missão de alertar sobre a importância de cuidar da saúde dos dentes e das gengivas. É apenas um recorte das nossas ações diárias”, disse Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguradora. “É a marca Unimed mostrando, na prática, o cuidado que tem com o sorriso dos brasileiros”, completou.
Durante todo o mês, assuntos como a importância da escovação correta, do uso do fio dental e das visitas regulares ao dentista são abordados em campanhas nas redes sociais. Além disso, são realizadas visitas à União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) para compartilhar os cuidados com as crianças atendidas pela instituição.
Referência em odontologia
Em sua quarta edição, o movimento “Julho Neon”, também reforça que problemas bucais, como cáries e doenças periodontais, podem afetar a qualidade de vida e até contribuir para condições mais sérias, como diabetes e até doenças cardíacas. Dessa forma, a Seguradora do Sistema Unimed também disponibiliza conteúdo educativo em seu blog oficial.