Ligada diretamente à estratégia da Seguros Unimed de manter sempre o cliente no centro dos negócios, a Ouvidoria tem um papel fundamental na construção de um relacionamento de confiança e transparência com os beneficiários da Companhia. Em 2024, a área manteve uma taxa de efetividade de 93,5% no atendimento às solicitações.
“Nosso compromisso é com a melhoria constante do atendimento aos nossos beneficiários. A Ouvidoria é um canal essencial, que nos permite agir de forma rápida e eficaz, sempre buscando soluções que atendam às necessidades de todos”, declarou Silas Rivelle, Ouvidor da Seguradora do Sistema Unimed.
No ano passado, a Ouvidoria da Seguros Unimed registrou 24,2 mil manifestações, um aumento de 18,3% em relação a 2023. Segundo ele, a gestão eficaz da área é fundamental para mitigar riscos, além de assegurar que a empresa esteja alinhada com valores éticos e expectativas do mercado. Tudo isso impacta na percepção e na reputação da marca.
“O Ouvidor tem o papel de mediador, com o objetivo de assegurar que as demandas dos clientes sejam tratadas com imparcialidade e respeito. Ele atua na resolução de conflitos; garante a melhoria contínua dos serviços; defende os direitos dos segurados; e reforça a ética e a transparência da empresa”, destacou Rivelle.