A 19ª edição do Simpósio do Segmento de Odontologia Suplementar (Simplo) foi o destaque nos dias 25 e 26 de abril de 2024, em São Paulo. Sob o tema “Estratégia e Competitividade”, o evento ofereceu uma plataforma para debates que visam a impulsionar a gestão das operadoras, a excelência no atendimento odontológico e a ampliação do acesso aos serviços de saúde bucal.
Fabio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed, foi um dos destaques do evento. Ele dividiu o espaço com Ítalo Martins, Fundador e CEO da Fiibo, no painel sobre Inovação e Tendências para o Setor, moderado pelo diretor executivo da Porto, Vicente Lapenta.
Nogi explorou os aspectos da inovação, destacando a necessidade de transformar ideias em resultados tangíveis, desmistificando conceitos equivocados e delineando uma matriz clara de inovação e melhoria.
Dados da StarUs Insights apontam que houve um crescimento exponencial de startups no campo odontológico, refletido na análise de 570 empresas do setor em todo o mundo. No âmbito da evolução tecnológica, os Implantes Dentários Avançados emergem como uma das tendências dominantes, representando 35% do TOP 10 identificado pela StartUs.
No entanto, apesar da crescente priorização da inovação, Nogi salientou os principais desafios das empresas: restrições financeiras, cultura organizacional e escassez de talentos capacitados. Para superá-los, ele enfatizou a importância da harmonia entre estratégia, cultura e liderança, fundamentais para o sucesso das iniciativas de inovação. E ilustrou sua tese com exemplos práticos, como o case da Seguros Unimed e o incentivo à cultura da inovação por meio do Prêmio Inova+Saúde.
Embaixador Julho Neon
Fabio Nogi foi homenageado com o título de Embaixador do Julho Neon, durante a 19ª edição do Simplo. Ao lado de especialistas do setor, o Head de Inovação e superintendente de odontologia da Seguros Unimed recebeu o reconhecimento pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog)
Com o objetivo de salvar os sorrisos dos brasileiros por meio da atenção à saúde bucal, foi criado em 2021 o Julho Neon. A ação tem a iniciativa da Sinog e o apoio do Prontuário Verde. O movimento visa democratizar o acesso da população aos cuidados dentários, proporcionando um tratamento de qualidade por um valor que cabe no bolso do paciente.
“É uma honra receber este reconhecimento ao lado de colegas que muito admiro de outras operadoras. Ser Embaixador do Julho Neon, um movimento de valorização do sorriso brasileiro, vai muito além de um título. Representa um incentivo para continuar com a responsabilidade de fortalecer o segmento como um todo”, comentou Nogi.


















