
Diversas iniciativas tecnológicas e investimentos estão sendo implementados pela Seguros Unimed para permitir que a Companhia venha a se tornar, em dois anos, um case em satisfação do cliente. A aposta foi feita pelo superintendente de Gestão do Cliente, Alex Rocha, durante uma live realizada na última quarta-feira (17), organizada pela revista Cliente S. A., presente há mais de 23 anos no mercado, com foco exclusivo na gestão de clientes.
O mote da conversa com os editores girou em torno das iniciativas que vêm sendo adotadas pela Seguros Unimed para inserir cada vez mais o cliente em sua estratégia de negócios. “Foi preciso compreender tudo o que precisaria ser feito de modo que pudéssemos, de fato, colocar os nossos clientes no centro das discussões. Todos nós, inclusive a mais alta direção, entendemos que deveríamos começar pelos nossos clientes internos“, disse ele
Umas das primeiras medidas foi aumentar a periodicidade das pesquisas de satisfação, comparando os resultados com o clima da companhia. “Observamos que a satisfação dos clientes externos melhorava à medida em que a dos nossos colaboradores crescia“, informou, complementando em seguida: “não é à toa que, pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed figura entre as três empresas mais incríveis para se trabalhar, de acordo com o ranking da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o UOL“. Além das pesquisas regulares que a Seguros Unimed já realizava, foram criadas outras formas mais ágeis e frequentes de interação com os clientes, como o NPS para cada uma das transações realizadas.
Apesar de todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, Alex foi enfático ao afirmar que ela também serviu para apressar alguns processos, como a digitalização de documentos, a telemedicina, as soluções por aplicativos e a atendente virtual. “Por tudo isso, eu não tenho dúvidas em afirmar que, em dois anos, a Seguros Unimed vai se tornar um exemplo, no que se refere ao crescimento e à satisfação do cliente“, afirmou.


















