O presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, prestigiou o II Fórum de Executivos da Saúde do Piauí, realizado no dia 6 de abril no SESC Cajuína, em Teresina. O evento, que reuniu renomados profissionais do setor e autoridades públicas, teve como tema central “Acesso e sustentabilidade na saúde”.
Freitas integrou um time de especialistas e abordou os principais desafios e oportunidades do setor de saúde suplementar no estado e no país. Em sua fala, destacou temas como o cenário da saúde suplementar no Brasil, com destaque para o aumento dos custos assistenciais e o paradoxo entre o desejo de acesso à saúde e o uso consciente dos serviços; os reflexos da judicialização da saúde no país; e o impacto da incorporação de novas tecnologias nos sistemas de saúde público e privado.
Ele também abordou o tripé de harmonização: custo, qualidade e acesso, como chave para o desenvolvimento sustentável da saúde no Brasil. “É importante entender que o desafio é a sustentabilidade: acertar as contas, os números e as finanças, sem abrir mão do cuidado com o cliente”, destacou.
Ecossistema de soluções
Durante sua apresentação, destacou o impacto positivo da diversificação de produtos e serviços no resultado financeiro das cooperativas do Sistema Unimed. “Diante de um cenário desafiador, o Sistema Unimed se destaca por ser o maior sistema cooperativo de médicos do mundo. A força da marca, a capilaridade nacional e a diversidade de soluções que a Seguradora e Unimed Participações oferecem às cooperativas abrem caminho para oferecermos um serviço diferenciado aos nossos clientes e impulsionarmos a sustentabilidade da marca Unimed”, afirmou.


















