
Investidores do Bradesco focados no mercado de saúde receberam Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, para uma reunião online exclusiva, na última quinta (21). Na ocasião, ele apresentou o Sistema Unimed; perspectivas e sinistralidade; iniciativas para aumentar eficiência na gestão de custo; e medidas para ganhar competitividade frente ao aumento de verticalização e da consolidação do setor.
“Embora o resultado financeiro seja relevante, a verdadeira sustentabilidade do setor requer um equilíbrio operacional sólido. Desde 2015, os planos de saúde têm operado com sinistralidade acima do esperado, o que coloca em risco o seu crescimento de maneira sustentável”, afirmou aos cerca de 70 espectadores presentes na transmissão, destacando a importância de equilibrar inovação e sustentabilidade em um cenário desafiador.
Ao compartilhar um pouco da experiência da Seguradora na gestão da sinistralidade, Freitas reforçou a necessidade de uma abordagem reflexiva e estratégica. Citou, ainda, os maiores desafios enfrentados pela saúde suplementar, como a falta de incentivos adequados para as melhores práticas e as irregularidades regulatórias que afetam o segmento. Por fim, apontou a verticalização como alternativa viável para algumas operadoras.
“Há necessidade de um processo de aceitação criterioso e de uma gestão eficaz de sinistros, incluindo discussões com médicos e hospitais para garantir tratamentos adequados. E precisamos de um diálogo mais sério e uma busca coletiva pela sustentabilidade e eficiência no setor. Afinal, é somente através da cooperação e da inovação consciente que podemos garantir um sistema de saúde sustentável para todos”, concluiu o presidente da Seguros Unimed.
















