O planejamento estratégico da Seguros Unimed para 2024 consolida o compromisso com o crescimento contínuo e sustentável em conjunto com as Singulares. Essa parceria figura como um dos direcionadores estratégicos do ano, tendo como objetivo fortalecer a marca Unimed e garantir sua perenidade no mercado.
Em entrevista ao Conexão, Wilson Leal, diretor executivo de Mercado e Tecnologia da Seguradora do Sistema Unimed, destaca a importância da diversificação de produtos e soluções como aliada fundamental nesse processo.
Conexão: Qual é o grande desafio da Seguros Unimed para 2024?
Wilson: Ampliarmos as parcerias estratégicas com as Unimeds, exercitando o que chamamos de intercooperação. Temos o objetivo de enriquecer o portfólio de produtos das Singulares com mais proteção aos seus clientes, cooperados e colaboradores com diversos tipos de soluções em seguros. Pautados pela essência cooperativista, que nos trouxe até aqui e garante sustentabilidade para o futuro da marca. Queremos fazer negócios juntos e, dessa forma, fortalecer a marca, mostrando nossa força para além da saúde.
Conexão: Quais soluções a Seguros Unimed pode oferecer às Singulares?
Wilson: Possuímos um portfólio diversificado de produtos que vai além da saúde. Oferecemos soluções como previdência privada (aberta e fechada) e seguros de vida, planos odontológicos, seguro residencial e de responsabilidade civil profissional, além de uma gestora de recursos financeiros a serviço do Sistema Unimed — a InvestCoop. Importante destacar que os produtos da Seguradora podem significar aumento de valor para o principal ativo da Singular: o cliente. Quanto maior o número de soluções, mais fácil é a fidelização.
Conexão: Qual o papel do marketing nesse desafio?
Fortalecer a marca e comunicar de forma clara e eficaz nossas forças e diversidade de portfólio. Por meio de diversas ações, como a atual campanha nos trailers de cinema, vamos mostrar ao mercado que somos parceiros das Unimeds e que oferecemos uma gama completa de produtos para atender às necessidades de seus clientes. A estratégia é acelerar o reconhecimento do portfólio da nossa seguradora com os atributos de marca já estabelecidos na operação de saúde.
Conexão: Como a Seguros Unimed pode apoiar a perenidade da marca Unimed?
Somos uma empresa sólida e confiável, com mais de 34 anos de experiência no mercado. Temos um propósito claro de complementar as Unimeds, e não competir com elas. Nossos produtos e serviços são cuidadosamente desenvolvidos para atender às necessidades específicas das Unimeds e seus clientes. Temos a convicção de que estarmos juntos é melhor para todos, somos mais fortes para enfrentar os desafios e a concorrência. Compartilhamos a mesma motivação diária de cuidar das pessoas, fundados sobre os mesmos valores, propósito e marca. Temos que caminhar lado a lado.


















